Daenerys pode se tornar um vilã nos últimos episódios de “Game of Thrones”?
Atenção: Contém spoilers de “Game Of Thrones”
Personagens em Game of Thrones não são estranhos à traição, com alianças e inimigos mudando tão regularmente que é difícil acompanhar. Durante anos, os fãs da série da HBO especularam que Daenerys Targaryen acabaria se tornando uma vilã, assim como seu pai, o Rei Louco.
No início de abril, antes mesmo da estreia da 8ª temporada, uma usuária do Redditor teorizou que Daenerys seria a vilã da série, explicando: “Tanto o programa quanto a série de livros buscam retratar um cenário de fantasia em termos realistas, mostrando claramente os aspectos sombrios da vida medieval, a brutalidade da guerra e a moralidade cinzenta de seus personagens. É por isso que eu não acho que nem o Rei da Noite (uma entidade sobrenatural com absolutamente nenhuma caracterização) ou Cersei (um déspota comicamente malvada) serão os grandes males. São muito fáceis de enraizar, e ter um claro conflito entre o bem e o mal não parece estar de acordo com o que vimos nas primeiras sete temporadas.“
A usuária ainda notou que Daenerys faz uma vilã mais convincente que Cersei porque ela é muito mais poderosa.
“Daenerys é apenas mais do mesmo, acreditando que o seu caminho é o único caminho, recusando-se a comprometer e massacrando dissidentes, só que ela tem dragões e uma bandeira moral para reunir exércitos. Mas o caminho para o inferno é pavimentado com boas intenções, e O poder final acabará por corromper Daenerys, definindo-a como a vilã final seria muito mais comovente e adequada”.
Game of Thrones sempre foi uma série que intencionalmente borra as linhas entre o bem e o mal para aumentar as apostas. Transformar um dos protagonistas que o público tem torcido desde o início seria um final adequado para a temporada final e com apenas mais dois episódios agora pela frente conseguiríamos acompanhar essa transformação da personagem?
A temporada final de Game of Thrones continua no próximo domingo, 12/05, às 22h na HBO.