Teorias de Bran Stark: O que as visões de Bran significam para o final de “Game of Thrones”
Atenção: Contém spoilers de “Game Of Thrones”
A oitava temporada de Game of Thrones está oficialmente no meio do caminho (se você pegou o episódio quatro), e nós sinceramente não temos ideia de como as coisas vão acontecer. Enquanto esperamos pacientemente que os Sete Reinos encontrem seu regente, vamos continuar prevendo o que vai acontecer nos episódios finais – considerando, é claro, que Emilia Clarke disse que o episódio cinco terá uma batalha maior ainda que a de Winterfell.
Uma das principais teorias de GoT para ganhar força é a de Bran Stark. Bran é agora o Corvo de Três Olhos e um místico que pode entrar nas mentes dos animais e ter visões do passado e do futuro. Ele também pode ser mal, se algumas teorias são para ser acreditadas. Agora um fã no Reddit sugere que Bran pode realmente ser o Senhor da Luz.
“Os seguidores do Senhor da Luz acreditam que o seu Senhor está sempre em guerra com sua divindade maligna,” escreve o Redditor. “Há sempre uma dicotomia. Luz vs Escuridão. Bom vs Ruim. Fogo contra o Gelo. Tudo neste mundo tem uma antítese.” Além disso, “o senhor da luz supostamente tem um” propósito “para todos. Consequentemente, todos supostamente trazidos de volta pelo senhor da luz ajudaram Arya a derrotar o Rei da Noite.“
Beric e Jon Snow, que foram trazidos de volta à vida pelo Senhor da Luz, desempenharam papéis significativos na Batalha de Winterfell, resultando em Arya matando o Rei da Noite. Então, o Redditor aponta: “Bran deu a Arya a adaga, e se ofereceu como isca. Então, como o Senhor da Luz, tudo que Bran fez recentemente também levou Arya a derrotar o Rei da Noite“.
Esta teoria sugere que Bran tem andado a manipular eventos para levar ao momento decisivo de Arya. “Bran tem manipulado o enredo o tempo todo. Ele sabia exatamente como a batalha terminaria. Ele sabia exatamente como matar o Rei da Noite, porque ele mesmo montou a armadilha“, escreve o fã no Reddit.
“Durante a batalha, ele estava provavelmente manipulando eventos para levar à conclusão final“, continua o usuário DontMicrowaveCats.
“Tudo o que ele fez girou em torno de pegar o punhal para Arya e levá-la em segurança para a O rei da Noite. Esse plano foi colocado em ação durante toda a 1ª Temporada. O futuro Bran se certificou de que o punhal fosse enviado para matar sua infância. Coloque a peça-chave em jogo… Todos os ‘momentos mágicos do Senhor da Luz’ que são supostamente a obra de Deus, são na verdade Bran manipulando o passado, ressuscitando pessoas e certificando-se de que Arya pegou a faca e conseguiu matar o Rei da Noite.“
Isso, por sua vez, significaria que Bran foi criado como “fogo”, revivendo pessoas como Beric e Jon Snow. Se for verdade, essas pessoas também podem ser destruídas se Bran morrer, como aconteceu depois que Arya esfaqueou o Rei da Noite.
E o criador de GoT, George RR Martin, chamou Beric de fato: “Ele não é mais um ser humano vivo. Seu coração não está batendo, seu sangue não está fluindo em suas veias. Ele é um poder, mas um poder animado pelo fogo por gelo, agora estamos voltando para a coisa toda de fogo e gelo“.
Há outras teorias de fãs que sugerem que Bran irá se revelar um vilão e assumir o papel de Rei da Noite.
Um dos usuários do Reddit diz: “Acho que há mais coisas acontecendo do que o que se vê. Por que outro motivo Bran ficou obcecado por tanto tempo? Poderia voltar no tempo para evitar todo esse derramamento de sangue? Ele poderia estar fazendo um acordo com o Rei da Noite? Quando o Rei da Noite caminhou até Bran, ele parecia aceitar seu destino. Eu apenas sinto que o Rei da Noite é Bran, o Rei da Noite ia matar Bran para se destruir. Quero dizer, a maneira como o Rei da Noite olhava para Bran, parecia que ele tinha que fazer isso quando ele não queria. Arya arruinou os planos para Bran.“
Para ser honesto, quando o Rei da Noite se aproximou de Bran, parecia que eles estavam tendo um momento. Você pensaria que o Rei da Noite se apressaria em matá-lo, mas em vez disso, eles olhavam melancólicos um para o outro até que Arya emergiu do nada e matou o Rei da Noite. E, embora com certeza, alguns fãs estão apontando para Bran dando a Arya a adaga que ela usou como prova de que ele sempre soube seu destino, e se Arya realmente arruinasse os planos de Bran? E se toda aquela cena em que ele estava se debatendo fosse na verdade ele levando o Rei da Noite diretamente para onde ele estava?
Pense nisso: Bran pediu a Theon, de todas as pessoas, para protegê-lo. Esse cara não é exatamente conhecido por sua bravura consistente, e ele só tinha um punhado de homens ao seu lado. Esse plano nunca iria funcionar e Bran sabia disso.
Ele também desnecessariamente deixou Theon morrer tentando “salvá-lo”, certificando-se que não havia testemunhas do que estava prestes a acontecer entre ele e o Rei da Noite.
Lembremos de alguns fatos… o Rei da Noite conseguiu, através apenas de um toque ressuscitar os mortos e trazer para o exército dele aqueles bebês de Craster, aquele selvagem que morava isoladamente com diversas mulheres e sempre sacrificava os bebês do sexo masculino, entregando-os ao Rei da noite.
E lembremos também que, em uma dessas personificações de Bran, antes de se tornar o Corvo de três olhos, o Rei da Noite o tocou. Isso foi confirmado por Lord Bloodraven, que exercia aquela ‘função’ de ser o corvo de três olhos e ensinava Bran ao ‘ofício’. “Ele tocou em você.”
De qualquer forma, se toda essa coisa de Bran ser do mal ou ser o Senhor da Luz acaba sendo verdadeira, há mais dois episódios de Game of Thrones e Cersei não é a única ameaça.