“Star Wars 9” – Título Explicado: O que significa “A Ascensão Skywalker”?

“Star Wars 9” – Título Explicado: O que significa “A Ascensão Skywalker”?

Finalmente, agora conhecemos o título de Star Wars 9. Não, não é a última esperança. E não, não são os Cavaleiros da Ren. É algo que é bem mais carregado do que qualquer um desses: Star Wars: The Rise of Skywalker, “A Ascensão de Skywalker“.

Este título traz consigo várias conotações diferentes, dependendo de como você o toma. Luke Skywalker (Mark Hamill) se foi no final de “Star Wars: Os Últimos Jedi“, e embora saibamos que Mark Hamill está de volta para Star Wars 9, seria provável que o filme gire em torno de sua força fanstama se vingando. Ben Solo também conhecido como Kylo Ren é um Skywalker – o filho de Han e Leia – mas ele é tecnicamente o “vilão” dessa nova trilogia, embora não está além de uma redenção. Então, isso deixa Rey, que muitos dizem que é uma Skywalker secreta depois dos eventos de “Star Wars: O Despertar da Força“, mas cujos pais são revelados como ninguén em “Star Wars: Os Últimos Jedi ou nós imaginamos isso.

Então, com o título de Star Wars 9 agora conhecido no mundo, vamos analisar o que ele poderia estar aludindo neste estágio inicial. Aqui, nós explicamos o que Star Wars: The Rise of Skywalker pode significar.

1. J.J. Abrams está retificando ‘Os Últimos Jedi’

Uma possibilidade muito real com relação ao título é que ele está se referindo a Rey, que pode se tornar uma Skywalker secreta, afinal. Em um grande ponto de virada na excelente estrela do roteirista / diretor Rian Johnson, Kylo Ren (Adam Driver) diz a Rey (Daisy Ridley) que seus pais não eram ninguém, uma noção que ela também parece ter sempre conhecido no fundo. Isso martela o tema de “Os Últimos Jedi” de que qualquer um pode ser um herói – você não precisa ser derivado de sangue nobre para progredir e salvar o dia, nem seu caminho está predestinado. Você pode fazer o seu próprio caminho e salvar a galáxia, mesmo se seus pais não tenham um sobrenome famoso.

No entanto, alguns fãs de Star Wars rejeitaram essa ideia, ansiando por um cenário mais fechado em que Rey e Kylo se tornassem irmãos. Se “The Rise of Skywalker” está aludindo a Rey – que está na frente e no centro do teaser trailer como protagonista central do filme – isso significa que J.J. Abrams e o co-roteirista Chris Terrio estão usando o episódio IX como uma maneira de “consertar” respostas em “Os Últimos Jedi” que alguns fãs tinham dúvidas.

A revelação de que os pais de Rey não são ninguém é um excelente exemplo de tema de história e desfazer isso é desfazer a consistência temática que torna o “Os Últimos Jedi” tão atraente.

Então, novamente, J.J. Abrams seria tão ousado a ponto de desfazer a revelação do “Os Últimos Jedi“? a Lucasfilm permitiria isso? Embora não descartemos a possibilidade de que o episódio IX faça de Rey uma Skywalker, também é difícil acreditar que isso tenha realmente acontecido.

2. Kylo Ren encontra a redenção

Outra possível resposta para o título de Star Wars 9 é a redenção de Kylo Ren. Enquanto ele foi criado como o vilão em “Star Wars: O Despertar da Força“, ele tem sido consistentemente um personagem simpático. Ele é o filho de Han Solo e Leia, que agiu de uma maneira petulante, se envolveu na multidão errada e cometeu patricídio – você sabe, coisas básicas de rebeldia adolescente.

O desempenho de Adam Driver é cheio de contradições maravilhosas e tumultos emocionais, então é possível que o título do Episódio IX alude a uma redenção real para Ben Solo. Nós quase percebemos isso em “Os Últimos Jedi“, mas no final Kylo Ren decidiu se afastar da luz, criando uma nova ordem mundial que ele próprio supervisionaria.

Mas se o único filho vivo de Ben e Léia encontrar seu caminho de volta para a luz, com Luke Skywalker agora morto, o nome Skywalker poderia “subir” novamente, e assim como em “O Retorno do Jedi“, o vilão da trilogia poderia se virar antes dos créditos subirem.

3. Skywalker é mais que um nome

Talvez o título não esteja realmente aludindo a um sobrenome, mas há algo maior. Rey – que, pelo seu valor aparente, é uma órfã de Jakku – treinada por Luke Skywalker em “O Retorno do Jedi” (apesar da relutância de sua parte) e ganhou imensos poderes de força até o final do filme. O teaser trailer de Star Wars 9 encontra a voz de Luke Skywalker dizendo a Rey que ela está sozinha, que agora é a sua luta. Ele literalmente passou o bastão na forma de seu sabre de luz, então talvez “The Rise of Skywalker” signifique simplesmente viver de acordo com o cenário ideal da família Skywalker – por Luke e Leia – embora não necessariamente seja um “Skywalker“. lembre-se que a cena final de “O Retorno do Jedi” foi a de um menino brincando com brinquedos depois de ter ouvido a história da luta de Luke Skywalker contra Kylo Ren. O mito continua vivo, mesmo que o homem não.

4. Luke ressurge dos mortos diante de uma força fantasma de vingança e divertimentos

Ou, se pegarmos o título literalmente, talvez Luke Skywalker apenas ressuscite dos mortos. Uma força fantasma de Luke poderia ser acompanhada por seu pai Anakin para alguns funtestes da Força Fantasma. Os Skywalkers literalmente se levantam, cuidam dos negócios, e o resto do filme é Rey, Poe e Finn relaxando na praia e bebendo margaritas no espaço.

Star Wars: The Rise of Skywalker estreia nos cinemas em 19 de dezembro.