Série da franquia “Resident Evil” começa a ser desenvolvido pela Netflix, diz site
O mal continua. Um dia antes da Capcom lançar seu remake do seu título de horror de sobrevivência, “Resident Evil 2“, foi divulgado que a Netflix está desenvolvendo uma série de TV baseada na franquia. De acordo com uma informação exclusiva do portal Deadline, o projeto está em desenvolvimento inicial e será uma produção “original global” na Netflix.
O portal notou ainda que a série Resident Evil está sendo montada na Constantin Film, a produtora e distribuidora que trouxe os filmes estrelados por Milla Jovovich como a assassina dos zumbis Alice para a tela grande, e que os executivos do estúdio e os atores de bronze na Netflix estão atualmente procurando por um showrunner para tomar as rédeas e fazer a adaptação.
Nem a Netflix nem a Constantin Film comentaram as notícias, embora fontes próximas a Deadline indicassem que a série se baseará no universo de Resident Evil e “aprofundará” a mitologia da franquia ao explorar “o sombrio funcionamento interno da Umbrella Corporation e a nova ordem mundialcausada pelo surto do T-virus”.
Descrito como um drama, o projeto está programado para incluir “todos os elementos de assinatura de Resident Evil” – para que os fãs do jogo e da série de filmes provavelmente vejam lugares como Raccoon City, as Montanhas Arklay e o Hive, bem como cargas de criaturas mortas-vivas e sequências de ação encharcadas de sangue em que nossos protagonistas tentam derrubá-los. A série Resident Evil da Netflix também é dito para incorporar muitos easter egg que os entusiastas da franquia terão uma descoberta incrível.
Neste momento, não sabemos mais nada sobre o projeto Resident Evil alojado em Constantin e Netflix. Não parece provável que Jovovich participe da série, já que ela já representou seis filmes da franquia. Da mesma forma, embora nenhuma informação sobre quais personagens a série irá focar esteja imediatamente disponível, prevemos que a série Resident Evil provavelmente não colocará Alice na linha de frente. Ela já teve bastante tempo no centro das atenções através da série de filmes, então talvez o programa de televisão pegue alguns dos personagens do videogame e os posicione na liderança – como Chris Redfield e Jill Valentine do original de 1996, ou Leon S. Kennedy e Claire Redfield da sequência lançada em 1998.
Uma série de TV de Resident Evil pode soar como um exagero para alguns, não apenas porque a série de videogames já dura 23 anos e a franquia de filmes durou 14 anos, mas também porque a Constantin Film acaba de anunciar que outro filme de Resident Evil estará sendo lançado em breve. Desta vez, é um reboot, escrito e dirigido por Johannes Roberts e estrelado por um elenco totalmente novo de personagens. Esse filme está programado para começar a produção neste ano – o que significa que poderíamos ver ele chegar às telonas em algum momento de 2020.
Com a Netflix nos estágios iniciais de desenvolvimento da série Resident Evil, há uma chance de que o filme de reinicialização e a série cheguem um após o outro. O público pode experimentar um pouco de excesso de saturação se isso acabar, mas a Netflix e a Constantin Film estão basicamente garantidas para obter um grande lucro – a série Resident Evil ganhou mais de US$ 1,2 bilhão em todo o mundo e se destaca como a mais financeiramente série de filmes de videogame de sucesso na história. Como sempre há dinheiro no banquinho, sempre há dinheiro para ser encontrado na franquia Resident Evil.