“Rambo: The Last Blood” | Sylvester Stallone detona tudo em primeiro trailer

“Rambo: The Last Blood” | Sylvester Stallone detona tudo em primeiro trailer

John Rambo está de volta e não veio para desfrutar de uma boa partida de golfe.

O primeiro teaser trailer de “Rambo: Last Blood” foi lançado hoje (30/05), e está bem claro que mesmo que os anos tenham se passado para o ex-boina verde, ele ainda é a máquina assassina que sempre foi.

O que já sabemos sobre o enredo do filme? Durante a última década, Rambo (Sylvester Stallone) tem estado em um rancho no Arizona, pegando empregos estranhos e continuando a lidar com os transtornos que o atormentaram quase toda a sua vida. Sua existência relativamente calma é interrompida quando uma amiga da família, Maria (Adriana Barraza) lhe diz que sua neta Gabrielle (Yvette Monreal) desapareceu durante uma viagem ao México para participar de uma festa. Rambo sai em busca da garota, mas recebe mais do que esperava quando se depara com as operações de um círculo de tráfico sexual. Juntando-se a uma repórter (Paz Vega), cuja meia-irmã foi vítima da organização criminosa, ele se prepara para resgatar as vítimas e derrubar Martinez (Sergio Peris-Mencheta), a cabeça cruel do organização.

O trailer se abre no velho e empoeirado rancho, com Rambo sentado na varanda em uma cadeira de balanço enquanto sua voz cansada diz: “Eu vivi em um mundo de morte. Eu vi pessoas que eu amava morrer“. Como que para reforçar esta afirmação, nós o vemos visitando um cemitério, e vemos a estante de rifles bem abastecida na oficina de Rambo enquanto sua narração continua, “Alguns jejuns, com uma bala. Alguns … não sobrou o suficiente para enterrar.

Nós vemos Rambo tendo um pouco de tempo com seu cavalo e contemplando a si mesmo no espelho, enquanto a narração continua. “Todos esses anos, guardei meus segredos“, diz ele, enquanto vemos uma cena de Rambo afiando uma lâmina reluzente, “mas chegou a hora de enfrentar meu passado“.

Em seguida, é mostrada uma vila mexicana, seguida por uma cena de Rambo cercado por pelo menos uma dúzia de caras armados – caras que supostamente não têm ideia de que, não importa o quanto pareça, eles estão em menor número. “E se vier atrás de mim“, continua a narração de Rambo, “eles vão receber a morte“.

Uma série de tiros rápidos nos mostra forças sendo usadas para combater o ataque de Rambo quando ele quebra seu fiel arco e flecha (com um corte esmagador em um veículo explodindo assim que ele libera a corda servindo como um retorno visual impressionante para as pontas de flechas que explodiram). Nós vemos um tiroteio em algum tipo de complexo subterrâneo, seguido por uma sequência em que um bando de caras fortemente armados tentam derrubar Rambo em seu rancho com apenas uma ideia do que eles estão andando (dica: isso pode envolvem armadilhas, explosões e destruição).

Uma sequência final nos mostra um Rambo ensopado de sangue, enquanto sua voz anuncia uma última frase: “Quero que eles saibam que a morte está chegando e não há nada que eles possam fazer para impedir isso.

Bem, agora, vamos esclarecer isso: Sylvester Stallone pode ter 72 anos, mas ainda é construído como uma parede de tijolos e mais do que capaz de retratar de forma convincente um homem muito, muito perigoso. Este ponto nos permite saber em termos inequívocos que, septuagenário ou não, este é o mesmo Rambo que basicamente aniquilou toda a população armada de três países diferentes.

Sylvester Stallone co-escreveu o roteiro com Matthew Cirulnick, que co-criou a intrigante série original da Amazon Prime, “Absentia“. Na cadeira do diretor está Adrian Grunberg, que tem apenas um filme como diretor em seu currículo (“Plano de Fuga“, de 2012 com Mel Gibson), mas trabalhou como assistente de direção em uma lista de projetos interessantes incluindo a obra de Steven Soderbergh em 2000 “Traffic” , o drama de guerra de Sam Mendes, “Soldado Anônimo“, de 2005, e as séries originais da Netflix, “Sense8” e “Narcos“.

Aparecendo em Cannes na semana passada, Sylvester Stallone falou longamente sobre o enredo do filme e como Rambo representa “o lado negro da natureza com que a maioria das pessoas vive” – ​​o oposto de seu outro personagem icônico, Rocky Balboa, que é “mais otimista“. Stallone também ofereceu uma provocação sucinta do que acontecerá quando Rambo se dirigir ao sul da fronteira: “Coisas ruins acontecem“, disse ele. “Haverá uma séria vingança neste filme. Muitas pessoas se machucam.” 

Nós esperamos não menos. Nós vamos ver o quão séria a vingança é quando”Rambo: Last Blood” chega às telonas em 19 de setembro.