Próximo filme de Edgar Wright, de “Em Ritmo de Fuga”, é um thriller de terror psicológico ambientado em Londres

Próximo filme de Edgar Wright, de “Em Ritmo de Fuga”, é um thriller de terror psicológico ambientado em Londres

Edgar Wright está levando as coisas de volta para sua terra natal para seu próximo filme.

A próxima edição da revista Empire, agendada para chegar às bancas nos Estados Unidos nesta quinta-feira, 24 de janeiro, se concentrará em parte no visionário escritor e diretor britânico Edgar Wright, o cineasta por trás de clássicos como “Scott Pilgrim Contra o Mundo“, “Todo Mundo Quase Morto“, “Chumbo Grosso“e “Heróis de Ressaca“.

Para o perfil, Edgar Wright começou a conversar com a Empire sobre seu filme mais recente – “Em Ritmo de Fuga” que contava com perseguições de carros, uma trilha sonora e uma surpresa de morte apresentada no estilo característico de Edgar Wright – e onde seus empreendimentos criativos o levaria em seguida, agora que ele saiu do gênero de comédia em que ele teve sua gênese do cinema.

Edgar Wright revelou que seu próximo filme é ainda mais longe do tom de “Em Ritmo de Fuga” do que foi seus trabalhos anteriores. Atualmente sem título, o projeto é um thriller de terror psicológico ambientado em Londres, Inglaterra, inspirado em filmes como o thriller indie de 1973, “Inverno de Sangue em Veneza“, de Nicolas Roeg, e “Repulsa ao Sexo“, de 1965, de Roman Polanski. Outra diferença entre “Em Ritmo de Fuga” e este novo filme que é certeza-de-ser-assustador? Ele coloca uma personagem feminina no centro da história.

Percebi que nunca fiz um filme sobre o centro de Londres – especificamente o Soho, em algum lugar em que passei uma quantidade enorme de tempo nos últimos 25 anos“, explicou Wright. “Com ‘Chumbo Grosso‘ e ‘Todo Mundo Quase Morto‘ você faz filmes sobre lugares em que viveu. Este filme é sobre uma Londres em que eu existi.”

Embora o filme não tenha um título ou uma data de lançamento definida, não é sem um co-autor ou uma janela de início de produção agendada. Wright co-escreveu o roteiro com Krysty Wilson-Cairns, que escreveu nove episódios da série de drama e horror “Penny Dreadful“, e os dois estão se preparando para colocar o projeto na frente das câmeras.