Primeiro dia da “Geek City” têm homenagens aos 30 anos de Jaspion e Changeman no Brasil

Primeiro dia da “Geek City” têm homenagens aos 30 anos de Jaspion e Changeman no Brasil

Começou nessa sexta-feira (31/08), a segunda edição do Geek City, o maior evento de cultura pop do Sul do país. Em seu primeiro dia, o destaque foi o público, com pessoas das mais diversas idades que compareceram ao Expo Barigui, para uma experiência com muita tecnologia, games e inovação.

Bruno Motta, gerente da Xbox no Brasil, deu o ponta pé inicial com o painel “A serviço do Gamer”, onde compartilhou os novos projetos para o console. A Unity, maior plataforma de desenvolvimento de jogos do mundo, reforçou a ideia da democratização dos games. Pitter Rodriguez, do Twitter, mostrou o poder da rede social no engajamento das plateias virtuais durante os torneios. Já Alessandro Sassaroli, do Google, provou em seu workshop que com 70 milhões de jogadores no Brasil, não é mais possível considerá-lo um nicho, mas um mercado completamente consolidado.

(Fotos: Caroline Hecke)

No painel mais esperado da noite, Toshihiro Egashira e Danilo Tokudoc falaram sobre os 30 anos de Jaspion e Changeman no Brasil. Toshihiro compartilhou a experiência de trazer o conteúdo do Japão e o processo de licenciamento de brinquedos, roupas, calçados e artigos de festa. O público ainda pode conferir de perto os capacetes originais dos dois personagens.

O editor e diretor da Revista UFO Brasil, A. J. Gevaerd, também passou pelo palco do Geek City. Ele falou sobre a ocorrência de agroglifos no país, sempre em plantações de grãos, em especial de trigo. “É evidente que se trata de denúncia de sinal inteligente. Mas por que razão? O que querem de nós?”, questionou. Gevaerd descarta a ideia de que os alienígenas virão para destruir a Terra. “Porque se eles quisessem, eles já teriam feito isso”.

(Fotos: Caroline Hecke)

Na primeira etapa do concurso de cosplays, mais de 20 candidatos passaram pelo palco principal do Geek City. Entre personagens de anime, jogos e cinema, três se destacaram. O prêmio de Melhor Cosplay do dia ficou com Letícia Ribeiro de Souza, como a Star Guardian Lulu de League of Legends. A Melhor Performance foi de Mariana Bof Irigonhe, como Coringa, e do mesmo universo, o prêmio de Escolha do Público foi para a Arlequina de Eve Ortiz. As inscrições para o concurso de sábado e domingo ainda estão abertas no evento, por ordem de chegada. Corre pra cá!

Na Arena Geek City by XLG UOL, o tiroteio correu solto com a etapa da CrossFire Elite League. As partidas dominaram o fim do dia no palco de e-Sports do evento, com a equipe da ICE derrotando a Sovietic na Liga de Acesso, levando não apenas uma vaga na final nacional como também R$ 5 mil em dinheiro.

(Fotos: Caroline Hecke)

Na segunda partida, dois grandes nomes: INTZ e Fps4ever, com vitória para a primeira equipe por 10 a 8. Quem também saiu sorrindo do primeiro dia de disputas do Geek City foi a 2KILL, que venceu a RUDE na terceira partida do dia. No último e mais disputado confronto a IMPERIAL bateu a VINCITY por 10 a 8.

O palco de e-Sports ainda contou com a presença de Queen B, que organizou pequenas disputas com influenciadores e visitantes. A Rainha se aventurou pelo mundo cão de PlayerUnknown’s Battlegrounds e também mostrou habilidade em Paladins ao lado de Lugin, outro influenciador que marcou presença no primeiro dia de Geek City.