Little Fire Everywhere (Amazon Prime) | Crítica

Little Fire Everywhere (Amazon Prime) | Crítica

Em mais uma obra extremamente necessária, o canal Hulu nos presenteia com a série Little Fire Everywhere, estrelada pelas maravilhosas Reese Witherspoon e Kerry Washington, a obra é uma adaptação do livro de Celeste Ng.

Narrando a vida de duas famílias socioeconomicamente e criações distintas, que tem seus destinos cruzados quando os filhos se aproximam, a partir daí reviravoltas acontecem, unindo elementos como a maternidade, segredos, artes e o modo como as origens diferentes refletem sobre o desenvolvimento pessoal e familiar.

Minha descrição sobre a série pode ter parecido muito vaga, mas acredite, quanto menos souber, mais surpreendente a experiência será, pode ter certeza que trata-se de um contexto grandioso sendo abordado.

Constituída em camadas onde o entendimento vai sendo entregue com forme o andamento dos episódios, não apenas ao que o roteiro quer que você vá descobrindo com o tempo, mas de modo que sua concepção as ações expostas vão fixando mentalmente e aos poucos a reflexão vem e te oferece singelos “socos no estômagos de realidade”.

Revelando tabus como o aborto e a descoberta da orientação sexual na adolescência, emprega em seu roteiro temas recorrentes em todos os episódios, como relações familiares conturbadas, o preconceito, o elitismo, privilegio branco e o racismo, tudo isso insinuado e retratado nos anos 90, enraizados em simples falas e ações que olhando de prisma atual se revela frustrante, pois facilmente diálogos contendo teores problemáticos que são citados na séries são reconhecidos veridicamente em rodas de famílias até hoje, por exemplo.

Algo necessário a se destacar, expor e aplaudir é o talento de Kerry Washington, em mais uma personagem extremante forte, dando seu “tom” único na pele da protagonista Mia Warren, entregando de modo benevolente cenas carregadas de drama, de empoderamento, diálogos com discursos precisos e importantes, o que não deixa ninguém surpreso com sua indicação ao EMMY 2020.  

Enfim, a série nos dá um drama maravilhoso, didático em muitas questões, e nitidamente com assuntos para se pensar a respeito.

Ela está disponível na Amazon Prime Video e com certeza vale à pena sua atenção.