“Game of Thrones”: O que foi essa música que Podrick cantou?
(Spoilers à seguir do segundo episódio da 8ª temporada de “Game of Thrones“)
O mais recente episódio de “Game of Thrones” foi um pouco sombrio com todos em Winterfell tentando se preparar emocionalmente para o fato de que um enorme exército de zumbis está prestes a surgir. Há muitas cenas de pessoas falando sobre como vão morrer de manhã e o clima não é muito feliz, já que agora eles sabem que o exército de Lannister não vai aparecer.
Eventualmente, Tyrion (Peter Dinklage), Jaime (Nikolaj Coster-Waldau), Tormund (Kristofer Hivju), Brienne (Gwendoline Christie), Davos (Liam Cunningham) e Podrick (Daniel Portman) estão reunidos diante da lareia e se embebedam com vinho enquanto esperam pelo Rei da Noite e seu exército dos mortos chegarem. Tyrion, em um determinado momento, sugere que eles cantem algumas músicas. E quando Podrick Payne começa a cantar, o episódio se transforma em uma montagem mostrando o que todos os personagens em Winterfell estão fazendo naquele momento.
A música se torna triste e melancólica a partir do momento que todos realmente parecem pensar que eles vão estar mortos de manhã, e isso deixa você no final do episódio com um humor bem pra baixo, ao perceber que os vagantes brancos e seu exército finalmente estão próximos.
A música, enquanto isso, é mencionada algumas vezes nos livros “As Crônicas De Gelo e Fogo”, nos quais “Game of Thrones” é baseada. É chamado de “Jenny of the Oldstones“. Nos livros, as letras não estão escritas na íntegra, por isso é interessante ouvir o Pod cantar e nos mostrar toda a letra.
High in the halls
Of the Kings who are gone Jenny would dance with her ghosts The ones she had lost And the ones she had found And the ones who had loved her the most The ones who’d been gone For so very long She couldn’t remember their names They spun her around On the damp old stones Spun away all her sorrow and pain And she never wanted to leave Never wanted to leave Never wanted to leave |
No alto dos salões
Dos reis que se foram Jenny dançava com seus fantasmas Os que ela tinha perdido E os que ela encontrou E aqueles que a amavam mais Aqueles que foram embora Por muito tempo Ela não conseguia lembrar seus nomes Eles a giraram Nas velhas e úmidas pedras Afastou toda a tristeza e dor E ela nunca quis sair Nunca quis sair Nunca quis sair |
A HBO também encomendou outra versão da música de Florence and the Machine, que toca nos créditos finais, como quando eles fizeram o The National fazer em “The Rains of Castamere” após a Batalha da Blackwater. Veja o vídeo a seguir: