Detalhes da trilha sonora de “Capitã Marvel” que você pode ter perdido

Detalhes da trilha sonora de “Capitã Marvel” que você pode ter perdido

Não há melhor maneira para um filme de época estabelecer uma noção de tempo e lugar do que a música. Pense em como Afinado no Amor preparou o cenário para o seu pastiche dos anos 80 com uma colorida colagem do pop, ou como Forrest Gump: O Contador de Histórias correu desde os primeiros dias do rock n ‘roll até o pico da música de protesto do Vietnã.

O Universo Cinematográfico Marvel, UCM, se interessou por sons de outros tempos, ocasionalmente pontuando trilhas sonoras com músicas originais como “Star Spangled Man” do Capitão América ou o tema retrô da Stark Expo em Homem de Ferro 2, “Make Way for Tomorrow Today“, que lembra sem esforço o otimismo da Disneylândia dos anos 60. Faixas do mundo real também enriqueceram as personalidades dos personagens, com o Homem de Ferro tocando AC / DC como tema musical pessoal e o Falcão elogiando os poderes curativos de Marvin Gaye. Mas foi Guardiões da Galáxia que verdadeiramente conseguiu entrar no coração dos fãs com sua mixtape de doces clássicos apresentados pelo Senhor das Estrelas como tudo o que é bom e bonito sobre a cultura da Terra (e de sua mãe).

Qualquer um que se lembre dos filmes e da música dos anos 90 se lembrará da década como o auge do álbum “Music From and Inspired By“. Com a chegada da idade e a sinergia corporativa da geração MTV aumentando, os CDs de trilhas sonoras e músicas de rádio relacionadas a cada novo blockbuster inundaram as prateleiras de todas as lojas de discos (e muito mais cantos tinham lojas de discos naquela época). Apropriadamente, a Capitã Marvel é pontuada com os sons do cenário de verão de 1995, junto com algumas faixas clássicas destacando a atitude tenaz de Carol Danvers.

Se essas músicas despertaram memórias à muito antes esquecidas ou ofereceram um vislumbre de um mundo antes de seu tempo, estamos aqui para lançar você de volta aos dias de glória da rádio. Largue o seu Game Boy e aumente o seu Walkman para conferir a trilha sonora de Capitã Marvel.

*Texto de: Andrew Ihla / Looper