Criadores de “O Doutrinador” contam detalhes do primeiro filme de super-herói brasileiro

Criadores de “O Doutrinador” contam detalhes do primeiro filme de super-herói brasileiro

Durante um painel da Downtown Filmes na Geek City 2018 em Curitiba, no Paraná, os criadores da HQ “O Doutrinador“, Luciano Cunha e Gabriel Wainer contaram detalhes sobre a adaptação que chega aos cinemas no próximo dia 20 de setembro.

Em um determinado momento, Gabriel Wainer que também é um dos autores da HQ afirmou que sabia aonde estava ‘se metendo’ ao explorar um brasileiro que faz justiça com as próprias mãos, diante dos políticos corruptos.

 

O criador da HQ, Luciano Cunha, recordou de outras HQs de super-heróis nacionais e até mesmo de uma que teve uma adaptação antes da retomada do cinema nacional, porém ressaltou que pode afirmar que “O Doutrinador” é o primeiro super-herói brasileiro a ganhar as telas do cinema, diante de todo o investimento na produção e o engajamento da equipe para com o longa.

A dupla ainda ressaltou a importância da HQ estar na capa da revista “Mundo dos Super-Heróis” em uma edição especial que conta com detalhes da produção da HQ e dos bastidores da produção do filme e da série. Trata-se do primeiro super-herói nacional a estampar a revista publicada pela Editora Europa.

Capa da edição extra da Revista Mundo dos Super-Heróis / Ed. Europa

Um vigilante mascarado surge para atacar a impunidade que permite que políticos e donos de empreiteiras enriqueçam às custas da miséria e do trabalho da população brasileira. A história do homem por trás do disfarce de “Doutrinador” envolve uma jornada pessoal de vingança na qual um agente traumatizado decide fazer justiça com as próprias mãos.

O filme tem direção de Gustavo Bonafé e Fábio Mendonça, em uma produção da Downtown Filmes, Paris Entretenimento, Paris Filmes, Space, Universo Guará e Telecine Productions, chegando aos cinemas no dia 20 de setembro.