A verdade não contada de Tom Holland, o “Homem-Aranha” dos cinemas
Tom Holland (“Homem-Aranha: Longe de Casa“) não chegou ao cenário de Hollywood tanto quanto ele se espatifou nele antes de ser um meteoro particularmente carismático que é atualmente. De seu desempenho de cair o queixo de “Umbrella” de Rihanna, como parte da Batalha Lip Sync do programa “The Tonight Show“, ao seu desempenho saudável e sincero como Peter Parker, ele tomou o universo cinematográfico da Marvel e do mundo em geral pela tempestade. Mas, apesar de toda a velocidade e do brilho de seu caminho até o topo, ainda há muita coisa que não sabemos sobre o ator que estamos preparando para assistir, pular, chutar e abrir caminho através dos “Vingadores: Ultimato” e “Homem-Aranha: Longe de Casa“.
Acontece que a Tom Holland, com apenas 22 anos de idade, já é muito mais do que um garoto picador que ele interpreta, e que suas ambições provavelmente o levarão muito além do reino dos aranhaa. Assim, fomos em frente e reunimos alguns dos aspectos mais improváveis, mais ressonantes e menos discutidos do homem por trás dos atiradores de teia.
Ele foi alvo de intimidações
Tom Holland está dançando desde que ele estava de fraldas. “Eu costumava dançar com essa música de Janet Jackson, quando minha mãe tocava quando eu era bebê“, ele contou ao The Hollywood Reporter, que isso levou a sua mãe a matriculá-lo em uma aula semanal de dança para crianças.
Ele levou isso imediatamente a sério, jogando-se em tudo, desde balé ao hip-hop com intensidade febril. Embora este tenha sido o primeiro passo no caminho para se tornar o Homem-Aranha, também foi algo que os valentões do colégio foram rápidos em aproveitar. Estes foram alguns “remendos brutos“, ele disse à People Magazine, mas “você não poderia me bater com força suficiente para me impedir de fazê-lo“.
É essa busca incansável de sua paixão que o levou a fazer um teste para o papel principal na produção de “Billy Elliot“, que o fez fazer cambalhotas em suas fitas de audição para a Marvel e, finalmente, lhe deu experiência em se dedicar a superar suas limitações – algo que ele agora credita como uma inspiração chave em sua performance como Peter Parker. “Eu, como Peter, aceitei que não era o garoto legal da escola”, ele pensou, “e encontrei meu grupo de amigos e comecei a fazê-lo“.
Ele cresceu cercado pelas artes, mas seu sucesso foi um acaso
Você não adivinharia isso por causa de sua presença on-line – uma rápida olhada em seu Instagram revela uma reverência excitável por absolutamente toda novidade que a fama lhe trouxe – mas Tom Holland não é o primeiro famoso holandês, nem o único que trabalhou como criativo e profissional. Seu pai, Dominic, é um comediante, apresentador e escritor, e sua mãe, Nicola Elizabeth, é fotógrafa. Apesar da exposição precoce ao desempenho e sua inscrição em uma aula de dança semanal, a ascensão de Tom foi descrita por seu pai como um acaso.
Antes do papel de Tom no musical “Billy Elliot“, Dominic disse em uma entrevista de rádio, “não houve escola de teatro, não houve aulas de teatro … Ele não tinha treinamento“. Quando o agente de Tom propôs a montagem de uma fita de audição para a Marvel, a família era totalmente cética. Agora que o impossível aconteceu, no entanto, a família dele credita essa trajetória improvável como a fonte da natureza realista de Tom. Dado o quanto seus irmãos supostamente o provocaram, combinando com a publicação de um livro de Dominic intitulado “How Tom Holland Eclipsed his Dad”, é provável que seu comportamento fácil não tivesse ido a lugar nenhum.
Ele não pode beber por conta própria no traje
Há poucos trajes de super-heróis tão emblemáticos quanto o do Homem-Aranha. Essa é uma das razões pelas quais não mudou muito desde a sua introdução em 1962 – do esquema de cores ousadas aos olhos dramaticamente dilatados, foi um clássico desde o momento em que estreou. Depois de décadas de história, o processo é assustador para qualquer recém-chegado. Mas não é apenas um fardo figurativo – é inteiramente um fardo literal. Em uma entrevista, Holland revelou que não ocorreu ao elenco que ele precisaria de uma maneira de beber usando o traje, resultando em uma solução complexa: um buraco foi perfurado no olho da máscara, um tubo é alimentado, e um assistente aperta a água na boca de Holland.
Mas o ponto final de todo esse problema também é problemático. “A primeira coisa que você precisa saber“, disse ele, “tudo o que tenho sob esse traje é uma tanga.” Para responder ao chamado da natureza, Tom Holland deve despir-se até a roupa de baixo regulamentar, colocar um roupão de banho e ir até o banheiro mais próximo e voltar o mais rápido que puder. A dificuldade é superada pelo privilégio de ser capaz de dar vida ao teioso.
Ele é extremamente organizado
Nós estabelecemos que Tom Holland é um cara meio pateta. Não parece haver um ponto de exclamação que ele não está disposto a dobrar, ele está pronto para colocar alguns discos de vinil e tocar “Umbrella” de Rihanna com os melhores, e ele pode encontrar o humor em ter que beber através de um canudinho em um buraco no traje que alguém deve operar para ele. Mas nem tudo é diversão e jogos – ele tem sérias ambições e as estruturou em metas atingíveis.
“O objetivo de 20 anos é ser um diretor de cinema“, disse ele ao The Hollywood Reporter. “O objetivo de 15 anos é ganhar um Oscar. O objetivo de cinco anos é apenas continuar me divertindo.”
Ele continua a detalhar seus modelos – Leonardo di Caprio, Jake Gyllenhaal e Meryl Streep – e a detalhar os tipos de desafios que definem sua carreira. Uma coisa é enfatizada de novo e de novo: ele quer ser grande, está pronto para trabalhar e tem um plano de como ele vai conseguir.
Para um garoto tão ansioso para fazer vídeos bobos para sua conta no Instagram quanto para expor a arte de atuar, essa seriedade não é necessariamente esperada, mas é bem-vinda. Tom Holland sabe o que é preciso para ter poder de permanência no show business, e ele está ansioso para mostrar que pode lidar com isso.
Ele é cético em relação aos altos extremos da fama
Hollywood pode ser um lugar de baixos extremos, como até mesmo o mais sonhador observador poderia dizer. Sonhos despedaçados e shows de baixo nível não são apenas uma ameaça para todos os potenciais atores que estão se aglomerando em suas avenidas, mas uma probabilidade. Tom Holland, experimentando o tipo de sucesso com que a maioria dos aspirantes só sonha, está intensamente ciente disso e ansioso para seguir em frente.
“A coisa terrível sobre ser famoso“, ele disse à Short List, “é que você começa a acreditar. As pessoas dizem que você é fantasticamente maravilhoso o tempo todo e começa a pensar que é incrível. Sou apenas um garoto de Kingston.“
Holland chegou a pedir conselhos de ex-astros infantis, procurando Drew Barrymore, quando ele fez sua estreia no cinema em “O Impossível“. Embora isso possa parecer prematuro e talvez fora do personagem para um ator mais caracterizado por seu humor elevado, ele está longe de estar errado. O sucesso antecipado pode terminar em uma faísca de fogo, e a melhor proteção é o conhecimento. Felizmente, ele também tem sua família no caso. “Meus pais me acorrentaram ao chão! É tão importante e sou muito grato por terem feito isso“, disse ele ao Evening Standard, “porque senão, você pode se perder nesse mundo maravilhoso que é Hollywood“.
Ele não viveu uma vida normal em anos
Tom Holland nunca esperou alcançar os picos de fama que ele já conquistou, muito menos antes de atingir seus vinte e poucos anos. Mas realmente não pode ser enfatizado o suficiente para que até “Capitão América: Guerra Civil“, em que Holland fez sua estreia como Homem-Aranha (e, francamente, roubou a cena com seu dinamismo e humor), ele realmente pensou que iria em viver a vida que ele sempre levou. Entrevistas feitas para promover “O Impossível” revelam Tom Holland, de 16 anos, ainda estava certo de que iria voltar para casa em Kingston e terminar o ensino médio, enquanto continua a perseguir seus sonhos de lado.
Em última análise, um olhar para trás e percebe que depois que ele foi escalado no musical “Billy Elliot“, Holland estava em um trem em alta velocidade para o sucesso e um sucesso que fez surpreendentemente em poucas paradas.
Depois de cada nova produção e papel, ele aproveitou a oportunidade para notar como as coisas provavelmente voltariam ao normal… mas, é claro, elas não voltaram. É apenas recentemente que as entrevistas de Holland mostram alguém que realmente entende que sua vida como ele sabia se foi, e que a fama é o seu novo normal. Felizmente, ele parece estar adotando um bom sistema de apoio.
O mais difícil da fama é estar longe do cachorro
Por todas as suas riquezas e diversões, a fama vem com um sacrifício especialmente difícil para Holland: o tempo com seu amado cão, Tessa. Fotos do Bull Terrier inundam seu Instagram, desde fotos dela vestida de fada até quando o recebe em casa. Ele estava com ela, na verdade, quando soube que havia conseguido o papel de Homem-Aranha (do Instagram oficial da Marvel, seguido por um telefonema mais apropriado de Kevin Feige) e ela o acompanhava no tapete vermelho.
Infelizmente, a vida de um ator não é adequada para um cão acostumado com os ritmos mais fáceis da vida familiar, e por isso ele deve recorrer ao FaceTime para vê-la quando está na estrada, ou olhando para uma pintura de sua doce caneca cinza, seus pais encomendaram para ele. Quando ele consegue voltar para casa, passa o maior tempo possível com ela, a ponto de acordar ao lado dela. Espero que, onde quer que a jornada de Tom Holland o leve, deixe espaço para o cão que ele chama de “anjo”.
Matéria completa de Juliet Kahn em : https://www.looper.com/143459/the-untold-truth-of-tom-holland