Star Wars | Diretor revela motivo da cor do sabre de luz de Luke Skywalker: “Buraco foi intencional”

Star Wars | Diretor revela motivo da cor do sabre de luz de Luke Skywalker: “Buraco foi intencional”

*Contém Spoilers = Quando Luke Skywalker (Mark Hamill) desafiou Kylo Ren (Adam Driver) no último duelo de sabre de luz em “Star Wars: Os Últimos Jedi“, alguns fãs acham que ele usou o sabre de luz errado.

Não deveria ter Luke disparado seu sabre verde e não aquele azul? O diretor, Rian Johnson, diz que não e que este “buraco de tramas” era intencional.

Nesta semana, o portal IGN publicou uma entrevista com Johnson em que ele abordou diretamente esta queixa agora, muito comum. Acontece que ele tem uma resposta bastante atraente. Mas, primeiro, você tem que aceitar que o plano de Luke era de irritar Kylo Ren tanto quanto possível.

“Ele está basicamente adaptando essa projeção para ter o máximo efeito em Kylo”, explicou Johnson. “Ele sabe que o calcanhar de aquiles de Kylo é a sua raiva, e é por isso que ele se parece mais jovem, do jeito que Kylo o teria visto no confronto no templo, e é por isso que ele decidiu trazer o sabre de luz do avô de Kylo para baixo lá – o sabre de luz que Kylo gritou com Rey, ‘isso é meu, isso pertence a mim'”.

Mas, por que Kylo Ren não sabia imediatamente que o antigo sabre de luz de Skywalker tinha sido destruído? Johnson diz que, tecnicamente, Kylo não sabia disso. “Kylo vê um flash de luz cegante e é tocado inconsciente”, disse Johnson. “Então, Rey tira o sabre de luz antes de acordar. Então, se você realmente quer escavar nele e obter uma explicação, pode dizer que ele não sabe 100% o que aconteceu com o sabre de luz “.

Adam Driver as Kylo Ren

Obviamente, esta explicação funciona em vários níveis e continua a provar que, apesar de qualquer trama, Rian Johnson sabia o que estava fazendo com todas essas decisões. Mas, se os fãs concordam com as escolhas de Johnson é, obviamente, uma grande pergunta a se fazer. É facilmente discutível que Kylo Ren estivesse tão chateado quando ele viu Luke segurando o sabre de luz verde. Afinal, esse sabre era o único que Luke segurava enquanto ele contemplava matar o Ben Solo enquanto dormia. Isso não o irritaria tanto, senão mais, do que o antigo clássico azul?

Fonte: Portal Inverse