Dica | “As Espiãs do Dia D”

Dica | “As Espiãs do Dia D”

Uma dica de livro com a história baseada em fatos reais, ocorrida durante a Segunda Guerra Mundial e com o toque todo especial e o estilo Ken Follet de escrever.

As Espiãs do Dia D”, uma obra que se passa nas proximidades do Dia D, o dia da invasão do Aliados à Normandia.

Felicity Clairet (Flick), é uma britânica corajosa, que faz parte do grupo de Resistência Francesa, e que planeja um ataque a central telefônica inimiga, para assim inutilizar as comunicações dos nazistas e facilitar a retomada dos Aliados à Europa.

Na primeira tentativa de ataque, o seu grupo acaba sendo contra-atacado e sofrendo diversas baixas, com isso, ela precisa planejar e executar uma nova tentativa em um período de 9 dias.

Assim ela recruta um grupo de mulheres, que precisarão se passar por faxineiras para conseguir cumprir a missão, formando a equipe Jack Daws, que lutará contra a implacável vigilância e truculência nazista, sob a liderança de Dieter Franck, um major alemão, que perseguirá Flick e seus companheiros, buscando dizimar os membros da resistência presentes na França.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Um thriller que se torna empolgante do meio para o final do livro, prendendo a atenção do leitor e deixando a leitura viciante.

No final do livro, o autor também apresenta o desfecho de cada personagem e um breve contexto da história real.