“Pantera Negra” é o destaque da semana nos cinemas | Veja as estreias

“Pantera Negra” é o destaque da semana nos cinemas | Veja as estreias

Pantera Negra” é o grande lançamento dos cinemas nesta semana, porém as salas do Brasil também recebem o filme “Três Anúncios para um Crime“, indicado a sete categorias do Oscar, o longa “Lady Bird – A Hora de Voar” com cinco indicações ao Oscar e a produção “Mudbound: Lágrimas Sobre o Mississippi” com quatro indicações ao Oscar. Veja os lançamentos:

Chadwick Boseman in Black Panther (2018)

  • “Pantera Negra”

Direção: Ryan Coogler
Elenco: Chadwick Boseman, Michael B. Jordan e Lupita Nyong’o

Após a morte do rei T’Chaka (John Kani), o príncipe T’Challa (Chadwick Boseman) retorna a Wakanda para a cerimônia de coroação. Nela são reunidas as cinco tribos que compõem o reino, sendo que uma delas, os Jabari, não apoia o atual governo. T’Challa logo recebe o apoio de Okoye (Danai Gurira), a chefe da guarda de Wakanda, da irmã Shuri (Laetitia Wright), que coordena a área tecnológica do reino, e também de Nakia (Lupita Nyong’o), a grande paixão do atual Pantera Negra, que não quer se tornar rainha. Juntos, eles estão à procura de Ulysses Klaue (Andy Serkis), que roubou de Wakanda um punhado de vibranium, alguns anos atrás.

Three Billboards Outside Ebbing, Missouri (2017)

  • “Três Anúncios Para um Crime”

Direção: Martin McDonagh
Elenco: Frances McDormand, Woody Harrelson e Sam Rockwell

Inconformada com a ineficácia da polícia em encontrar o culpado pelo brutal assassinato de sua filha, Mildred Hayes (Frances McDormand) decide chamar atenção para o caso não solucionado alugando três outdoors em uma estrada raramente usada. A inesperada atitude repercute em toda a cidade e suas consequências afetam várias pessoas, especialmente a própria Mildred e o Delegado Willoughby (Woody Harrelson), responsável pela investigação.

Garrett Hedlund and Jason Mitchell in Mudbound (2017)

  • “Mudbound: Lágrimas Sobre o Mississippi”

Direção: Dee Rees
Elenco: Garrett Hedlund, Jason Mitchell e Carey Mulligan

A tímida Laura (Carey Mulligan) acredita ter tirado a sorte grande quando encontra Henry McAllan (Jason Clarke), um homem um pouco bruto, mas interessado nela. Logo após o casamento, a família se muda para uma fazenda no chuvoso delta do Rio Mississipi. Enquanto Laura enfrenta dificuldades para se adaptar à vida rural, ela é confrontada com uma família negra, os Jackson, responsáveis por ajudar no trabalho pesado com o plantio e a colheita. Duas posições muito distintas se desenham na família: enquanto o pai idoso de Henry, Poppy McAllan (Jonathan Banks), luta para manter os privilégios dos brancos no terreno, o irmão de Henry, Jamie McAllan (Garrett Hedlund), desenvolve uma boa amizade com o filho dos caseiros, Ronsell Jackson (Jason Mitchell), pelo fato de ambos compartilharem traumas da guerra. Um violento conflito de etnias, gêneros e classes sociais marca a convivência entre os McAllan e os Jackson.

Saoirse Ronan in Lady Bird (2017)

  • “Lady Bird – A Hora de Voar”

Direção: Greta Gerwig
Elenco: Saoirse Ronan, Laurie Metcalf e Tracy Letts

Christine McPherson (Saoirse Ronan) está no último ano do ensino médio e o que mais deseja é ir fazer faculdade longe de Sacramento, Califórnia, ideia firmemente rejeitada por sua mãe (Laurie Metcalf). Lady Bird, como a garota de forte personalidade exige ser chamada, não se dá por vencida e leva o plano de ir embora adiante mesmo assim. Enquanto sua hora não chega, no entanto, ela se divide entre as obrigações estudantis no colégio católico, o primeiro namoro, típicos rituais de passagem para a vida adulta e inúmeros desentendimentos com a progenitora.

Imagem relacionada

  • “Eu, Tonya”

Direção: Craig Gillespie
Elenco: Margot Robbie, Allison Janney e Sebastian Stan

Desde muito pequena exibindo talento para patinação artística no gelo, Tonya Harding (Margot Robbie) cresce se destacando no esporte e aguentando maus-tratos e humilhações por parte da agressiva mãe (Allison Janney). Entre altos e baixos na carreira e idas e vindas num relacionamento abusivo com Jeff Gillooly (Sebastian Stan), a atleta acaba envolvida num plano bizarro durante a preparação para os Jogos Olímpicos de Inverno de 1994. Baseado em fatos reais.