“Here and Now”, de Alan Ball, estreia dia 11 de fevereiro na HBO

“Here and Now”, de Alan Ball, estreia dia 11 de fevereiro na HBO

Criada por Alan Ball (vencedor do Emmy® por Six Feet Under, da HBO, e do Oscar® por Beleza Americana), a série dramática HERE AND NOW estreia neste domingo, 11 de fevereiro, à meia-noite* (de domingo para segunda) no canal HBO. Tim Robbins e Holly Hunter são os atores principais da produção, de 10 episódios, que apresenta uma reflexão instigante com uma dose de humor sobre a polarização de várias forças nos Estados Unidos, mostrando como é ser “o outro” hoje.

Aparentemente os Bayer-Boatwrights, de Portland, no Oregon, são um modelo de família multirracial progressista. Greg é um respeitado professor de filosofia e escritor; sua mulher, Audrey, é uma ex-terapeuta que se tornou mediadora de conflitos em escolas do ensino médio. Greg e Audrey têm três filhos adotados – Ashley, Duc e Ramon – e uma filha biológica, Kristen. Mas, durante os preparativos da festa de aniversário dos 60 anos de Greg, começam a vir à tona problemas profundos que os levam a reavaliar seu estilo de vida, o que inclui levar Ramon ao Dr. Farid Shokrani, um perturbado psiquiatra.

Além de Tim Robbins (ganhador do Oscar® por Sobre Meninos e Lobos) e Holly Hunter (vencedora do Emmy® por The Positively True Adventures of the Alleged Texas Cheerleader-Murdering Mom, da HBO, e do Oscar® por O Piano) , o elenco conta com Jerrika Hinton (Grey’s Anatomy), Daniel Zovatto (Don’t Breathe), Raymond Lee (Mozart in the Jungle), Sosie Bacon (The Closer), Andy Bean (Power), Joe Williamson (Looking, da HBO) e Peter Macdissi (Six Feet Under, da HBO). A produção executiva é de Alan Ball, Peter Macdissi (Banshee, do Cinemax, e A Vida Imortal de Henrietta Lacks, da HBO Films) e David Knoller (Big Love, da HBO).

Greg (Tim Robbins) e Audrey (Holly Hunter) adotaram três crianças de países e histórias diferentes com o objetivo de criar uma família que refletisse o potencial multicultural do país. O colombiano Ramon (Daniel Zovatto) está começando um relacionamento com o barista Henry (Andy Bean) e também uma terapia com o Dr. Farid Shokrani (Peter Macdissi), depois de um caso de alucinação com os números “11:11”. O vietnamita Duc (Raymond Lee) está feliz com a sua bem-sucedida carreira como “arquiteto motivacional”, mas seu celibato incomoda a família. E Ashley (Jerrika Hinton), nascida na Libéria, trabalha no setor de moda, lida com a sua identidade de mulher afro-americana nos Estados Unidos e tem cada vez mais razões para dar uma sacudida no seu casamento com Malcolm (Joe Williamson).

A mais nova e a única filha biológica do casal, Kristen (Sosie Bacon), de 17 anos, se sente entediada com a sua vida banal e a sua origem, principalmente quando se compara com os seus irmãos exóticos.

*A exibição da série será simultânea com os Estados Unidos. Com o fim do horário de verão no Brasil, a partir de 18 de fevereiro, os episódios inéditos serão exibidos às 23h. Em março haverá uma nova mudança por conta do horário de inverno nos EUA, a partir do dia 11, a série vai ao ar às 22h.