Os diversos mundos de Guillermo del Toro

Os diversos mundos de Guillermo del Toro

Nascido no México em 1964, Guillermo del Toro é um artista completo: roteirista, produtor, diretor de cinema e autor de diversos romances. Caçadores de trolls é seu primeiro livro infantojuvenil, repleto de criaturas grotescas e suspense, suas características mais marcantes. Recentemente está nos cinemas com “A Forma da Água”.

Para comemorar esse lançamento, separamos algumas de suas maiores criações:

A Espinha do Diabo

1289122983_45656

Em seu primeiro sucesso internacional, somos apresentados a uma história de terror gótico ambientada na Guerra Civil Espanhola.

O Labirinto do Fauno

15

Filme de maior sucesso de Guillermo del Toro; foi indicado a 6 Oscars e ganhou os prêmios de melhor fotografia, direção de arte e maquiagem.

 Hellboy

Hellboy-II-The-Golden-Army-720p-HD-Free-Download

Os dois filmes de Hellboy foram muito bem recebidos pelos fãs da obra original, que elogiaram a forma com que o diretor traduziu o estilo dos quadrinhos para o cinema.

 Festa no Céu

1084003-the-book-of-life

Além de Festa no Céu, que retrata lendas da cultura mexicana, Guillermo del Toro produziu animações da DreamWorks, como Kung Fu Panda, e obviamente participará da adaptação para os cinemas de Caçadores de trolls.

 Silent Hills

uN86h7k-e1430082443615

O que seria a primeira incursão de Del Toro no mundo dos video games, Silent Hills contaria ainda com o ator de The Walking Dead, Norman Reedus, e continuaria uma das mais famosas franquias de terror. Infelizmente, o projeto foi cancelado e impediu que o artista emprestasse seu talento para a série.

 A Colina Escarlate

crimson-peak-movie-trailer

Uma homenagem aos filmes de terror da década de 1960.

E aí? Qual desses projetos do autor é o seu favorito?

Fonte: Editora Intrínseca