Chaves e Chapolin serão exibidos pelo Multishow

Chaves e Chapolin serão exibidos pelo Multishow

Chaves e Chapolin serão exibidos pelo Multishow. Ao Portal G1, a assessoria do canal de TV por assinatura confirmou a compra dos direitos de transmissão. Não há ainda informações sobre exibição, estreia e detalhes do contrato.

“Chaves” foi o programa mais visto da televisão mexicana e foi dublado em 50 idiomas, segundo a Televisa. No Brasil, é exibido há mais de 33 anos pelo SBT e também já fez parte da programação do Cartoon Network, da TV paga.

Ele era um dos personagens e segmentos do programa “Chespirito” que começou a ser exibido no México em 1971. O primeiro capítulo de “El Chavo del Ocho” (como era conhecido o personagem nos outros países de língua espanhola) foi transmitido em 20 de junho de 1971.

Resultado de imagem para chaves

Transmitido na China, Japão e Europa

O sucesso das histórias do menino sardento de 8 anos que vive dentro de um barril foi tanto que seu programa era transmitido para quase todos os países da América Latina já em 1973. Chaves foi transmitido também na Tailândia, China, Japão e Grécia.

A série foi produzida originalmente entre 1971 e 1980, como programa independente, e entre 1980 e 1992 como esquete do programa de variedades “Chespirito”, que Bolaños estrelou na rede de TV Televisa. Foram mais de 300 episódios, segundo a rede Televisa.

Dono de frases antológicas como “ninguém tem paciência comigo” e “não contavam com a minha astúcia”, que marcaram gerações de fãs em toda a América Latina, Roberto Gómez Bolaños, criador dos seriados “Chaves” e “Chapolin”, morreu em 2014.