Oscar 2018 | Conheça os brasileiros indicados

Oscar 2018 | Conheça os brasileiros indicados

… e quem disse que o Brasil não está no Oscar de 2018? Dois nomes aparecem na lista de indicados e representam o país com o talento que já possuem de bons anos de experiência no mercado audiovisual. São eles: Rodrigo Teixeira e Carlos Saldanha.

Imagem relacionada
Rodrigo Teixeira (terceiro da esquerda p/direita) junto do elenco do filme “Me Chame pelo seu Nome”

Rodrigo Teixeira já esteve na produção de grandes filmes nacionais como “O Cheiro do Ralo”, “Quando Eu era Vivo”, “O Silêncio do céu” e as autobiografias “Heleno” e “Tim Maia”; mas foi estando na equipe do premiado e bem criticado “A Bruxa” que despertou a atenção da grande imprensa.

Resultado de imagem para Rodrigo Teixeira the witch

Ele esteve ainda na produção do polêmico “Love” do cineasta Gaspar Noé e neste ano de 2018 estará na mais badalada premiação do cinema, o Oscar, integrando a equipe de “Me Chame Pelo Seu Nome“, que concorre a 4 estatuetas no total.

O nome do brasileiro já aparece como parte da equipe do filme “Ad Astra”, do diretor James Gray, que ainda não tem título em português. O filme, que está em pós-produção, conta com astros como Brad Pitt, Donald Sutherland e Tommy Lee Jones no elenco. Ainda sem data prevista para lançamento.

 

Resultado de imagem para premiere ferdinand
Carlos Saldanha, agachado ao cento ao lado do ator Miguel Angel Silvestre, junto do elenco de “O Touro Ferdinando”

Carlos Saldanha já é super popular no meio da animação e dessa vez estará no Oscar com “O Touro Ferdinando” que por sinal, está em cartaz nos cinemas brasileiros. Já foi indicado ao Oscar em 2014 por “Aventura Perdida de Scrat” na categoria de melhor curta de animação.

Imagem relacionada

Saldanha já foi indicado três vezes ao Annie Awards, o maior prêmio de animação do mundo, por “A Era do Gelo” em 2003, “A Era do Gelo 2” em 2007 e por “Rio” em 2012.

O criador do divertido “A Era do Gelo” coleciona prêmios e é respeito no meio e estamos na torcida para que ele leve o seu primeiro Oscar. “O Touro Ferdinando” concorre na categoria de Melhor Animação.