Dica: “La Casa de Papel”

Dica: “La Casa de Papel”

A dica de série de hoje é para a espanhola “La Casa de Papel”, criada por Álex Pina para o canal Antena 3.

Lançada na Espanha em maio de 2017, o título foi adicionado à Netflix no final de dezembro do mesmo ano.

O enredo se baseia em um grupo de oito ladrões que invadem a Casa da Moeda da Espanha, para executar um plano ambicioso e bilionário.

Imagem relacionada

Sob o comando de um misterioso homem, que atende pelo apelido de Professor (Alvaro Morte), eles precisarão ser habilidosos para cumprir o tempo definido de 11 dias para a conclusão do objetivo, lidando contra revolta dos reféns, a polícia que é liderada pela inspetora Raquel Murillo (Itziar Ituno), e as personalidades batante distintas do grupo de assaltantes.

A narração da história é feita pela personagem Tóquio (Ursula Corbero), apelido adquirido no início do treinamento, quando o professor pediu para que cada integrante assumisse o nome de uma cidade, para evitar o uso do nome real, assim formou-se o grupo: Tóquio, Moscou, Nairóbi, Rio, Berlim, Oslo, Denver e Helsinque.

Imagem relacionada

Composta originalmente por nove episódios, a Netflix dividiu em 13, sem comprometer a ligação entre eles. Na Espanha, a segunda temporada com seis episódios, estreou em outubro do último ano, a qual deve chegar ao streaming em abril.

Resultado de imagem para La Casa de Papel

Uma série muito boa, cheia de ação, estratégia e investigação; ingredientes perfeitos para uma maratona, o que faz prender a atenção do telespectador e tornou a produção um sucesso de público, mesmo sem muito alarde no lançamento na Netflix.

Vale a pena assistir!

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e sapatos