“Treze Dias Longe do Sol” é a série com 2ª melhor audiência dos últimos 17 anos da TV

“Treze Dias Longe do Sol” é a série com 2ª melhor audiência dos últimos 17 anos da TV

A minissérie “Treze Dias Longe do Sol”, uma co-produção da O2 Filmes com a Rede Globo, alcançou uma das maiores audiências da TV aberta dos últimos 17 anos. Na sexta-feira, 19, quando o último episódio foi ao ar, manteve 29,4 pontos de audiência na Grande São Paulo e 28 no Rio de Janeiro, com média geral de 29,3. Ainda na estreia, dia 8, também rendeu uma das maiores audiências para o canal com 31 pontos em São Paulo e 32 no Rio de Janeiro.

Os dez episódios da série foram também tema recorrente dos internautas no Twitter, figurando entre os assuntos mais comentados do mundo.

Dirigida por Luciano Moura, que também assina a criação e roteiro ao lado de Elena Soárez, “Treze Dias Longe do Sol” já estava disponível desde novembro para os assinantes do Globo Play e desde então vem recebendo elogios de críticos de televisão.

A série mostra o desabamento de um centro médico e o impacto desse acontecimento na vida das vítimas e na realidade da empresa responsável pela obra. No elenco estão Selton Mello, Carolina Dieckmann, Débora Bloch, Enrique Diaz, Paulo Vilhena, Lima Duarte, Camila Márdila, Fabrício Boliveira, Démick Lopes, Antônio Fábio, Arilson Lopes, entre outros.

Cada ponto de audiência equivale a 71.855 domicílios na Grande São Paulo e a 45.253 domicílios no Rio de Janeiro.