E aí, Comeu? faz temporada no Teatro Nair Bello

E aí, Comeu? faz temporada no Teatro Nair Bello

Após temporada de sucesso no Rio de Janeiro e turnê por cidades como Brasília, Belo Horizonte e interior fluminense, o espetáculo E Aí, Comeu?, com os atores João Vitti, Marcelo Pio e Sergio Abreu, reestreia em São Paulo e ocupa o Teatro Nair Bello entre 14 de abril e 4 de junho, para sessões de sexta a domingo.

A trama envolve três amigos que se reúnem para falar de suas aventuras e desventuras amorosas, sexuais e eróticas. Atriz convidada, Sabrina Korgut completa o elenco vivendo sete mulheres que transitam pelas vidas de Fernando, Honório e Mattar. Fernando Gomes assina a direção.

E Aí, Comeu? parte da premissa de que toda mulher tem curiosidade de saber o que os homens estão falando quando estão em grupo. A peça pretende satisfazer esta curiosidade feminina e despertar o entendimento do novo papel do homem perante a mulher na sociedade contemporânea. A comédia apresenta os variados tipos de homens e mulheres e o que pensam sobre o sexo oposto.

“O charme da peça é falar de homens, e não sobre cafajestes. São homens apaixonados pelas mulheres, que tentam entendê-las, que as querem. Em momento nenhum eles desconsideram a mulher. Elas são mulheres inteligentes, competentes, respeitadas. Só que quando junta homem, claro que sai baixaria”, conta o autor Marcelo Rubens Paiva, vencedor do Prêmio Shell de Melhor Texto, em 2000, pela comédia. Em 2012, a peça virou filme estrelado por Bruno Mazzeo, Marcos Palmeira, Dira Paes e grande elenco.

Na história, após ser deixado pela mulher, o romântico Fernando fica desolado, e, estimulado pelos amigos de infância, passa a sair com outras para esquecer a ex. Honório e Mattar também têm seus questionamentos. Um é jornalista e machão à moda antiga, casado, que suspeita da traição da mulher. O outro é um escritor que não quer compromisso, se relaciona com prostitutas e mulheres comprometidas. Entre as diferentes mulheres que Sabrina Korgut dá vida, estão uma adolescente e uma prostituta, passando por Fernanda, a ex de Fernando.

“O homem não gosta de ficar sozinho, precisa do lado mais intuitivo, mais delicado que a mulher traz para a vida dele. Imagina o que são três homens morando sozinhos. É um inferno. A mulher dá uma tranquilidade, uma segurança emocional muito grande para o homem. Ainda que socialmente isso não seja ‘propagado’, é isso sim”, conclui Paiva.

 

E AÍ, COMEU? – Reestreia dia 14 de abril, às 21h, no Teatro Nair Bello.
Temporada: 14/04 a 04/06/17.
Elenco: Sabrina Korgut, João Vitti, Marcelo Pio e Sergio Abreu. Texto: Marcelo Rubens Paiva. Direção: Fernando Gomes. Classificação etária – 16 anos. Produção e Administração – Edésio Mota. Produção Executiva – Gerardo Franco. Produção Geral – Juliana Reder e Frederico Reder Realização: Reder Entretenimento e Carolina Loback Produções.

TEATRO NAIR BELLO – R. Frei Caneca, 569 – Consolação, São Paulo. Tel- 11- 3472-2414.
Sextas e sábados as 21h. Domingo as 18h.
Ingresso inteira R$ 60,00 – meia R$ 30,00.