Livro com bastidores do governo Trump sairá no Brasil em março

Livro com bastidores do governo Trump sairá no Brasil em março

O controverso livro com os bastidores do governo do presidente americano, Donald Trump, será publicado no Brasil em março.

O livro foi comprado pela editora Objetiva, selo do Grupo Companhia das Letras, um dia depois da divulgação de trechos da obra pelo jornal britânico “The Guardian”. A informação da compra foi divulgada HOJE pelo jornal “O Globo”.

Para agilizar a tradução, a editora brasileira contratou cinco tradutores para verter a obra para o português — o livro possui trezentas e trinta e seis páginas na edição americana.

O início da pré-venda na internet está previsto para esta semana.

O título provisório em português é “Fogo e Fúria”. O valor da aquisição não foi divulgado.

Resultado de imagem para fire and fury trump

A obra do jornalista Michael Wolff, que afirma ter feito cerca de 200 entrevistas com integrantes da campanha de Trump e da Casa Branca, teve o lançamento nos EUA antecipado para sexta-feira (5).

Os advogados de Trump tentaram impedir a publicação do livro nos EUA, mas falharam, e a obra esgotou em minutos na semana passada, tendo sido comparada ao furacão de vendas da série literária “Harry Potter”.

Resultado de imagem para Fire and Fury

“Fire and Fury” retoma questionamentos sobre a sanidade mental do presidente americano e coloca em dúvida sua capacidade de exercer o cargo. No sábado (6), Trump rejeitou as acusações contidas na obra e disse ser um “gênio muito estável”.

A publicação levou o ex-estrategista-chefe de Trump, Steve Bannon, a pedir desculpas ao presidente depois de declarações polêmicas a Wolff, entre elas a de que o encontro do filho de Trump, Donald Trump Jr., com uma advogada russa durante a campanha presidencial de 2016 teria sido “antipatriótico”.

Trump chamou Bannon de Steve descuidado” e “vazador”, e disse que o ex-assessor “perdeu a cabeça”.

Fonte: Folha de São Paulo