Caso 39 | Dica de Filme

Caso 39 | Dica de Filme

Assistente social idealista (Renee Zellweger) luta para salvar uma adolescente das mãos de seus pais abusivos. No entanto, a mulher descobre mais tarde que a garota não é tão inocente quanto parece e a situação é mais pergiosa do que ela jamais poderia imaginar.

Diferencial e originalidade. Duas palavras que definem claramente “Caso 39“. O filme possui terror, suspense, humor e drama na medida certa e isso da um brilho a mais para o longa.

Na direção com Christian Alvart, ele optou por criar um universo único e que já não tivesse sido rodado anteriormente nas telonas, claro, referências o espectador pega, mas não encontra uma obra tão original e autêntica quanto “Caso 39”.

O diretor se certificou de ter esse universo único e completamente repleto de suspense, criado de maneira simples, sem apostar em clichês e entregar uma reviravolta enorme.

O que torna o filme muito bom, é justamente a fórmula que Roman Polanski utilizou no clássico “O Bebê de Rosemary”: o medo do desconhecido. Um terror psicológico muito bem amarrado, que possui referência com o clássico “A Profecia“, mas que se diferencia de todos os já citados.

A mensagem entregue pelo filme é certeira, nossos medos são os verdadeiros demônios que nos cercam, isso é o que o espectador entende por fim.

Com ótimos efeitos especiais, e um desenvolvimento surpreendente. Muitas cenas são extremamente bem feitas prendem pelo medo e suspense. É uma obra que cumpre o que se propõe: diverte, assusta e não decepciona.