Escritora brasileira de 18 anos é única brasileira no Top 3 da Amazon

Escritora brasileira de 18 anos é única brasileira no Top 3 da Amazon

A Garota das Sapatilhas Brancas”, da autora Ana Beatriz Brandão, ficou em segundo lugar na votação do site da Amazon, como um dos melhores livros da categoria literatura jovem. Ana foi a única brasileira indicada ao prêmio e disputou com escritores experientes dos mais variados países.

Segundo romance da jovem, “A Garota das Sapatilhas Brancas” é spin-off de “O Garoto do Cachecol Vermelho”, e também seu quarto título publicado. A autora prodígio escreve desde os 12 anos e estreou no mercado editorial aos 14, com “Sombra de Um Anjo”.

Além de contribuir com a literatura nacional, Ana Beatriz Brandão busca conscientizar seus leitores. Ela doa parte dos seus direitos autorais para instituições ligadas à esclerose lateral amiotrófica, doença sem cura que aborda em seu livro.

 Sinopse

Ele foi o farol que a salvou da escuridão. Ela devolveu as cores ao mundo dele. Da mesma autora de O garoto do cachecol vermelho.

Daniel Lobos vive a vida plenamente. Dono de um coração enorme, o jovem divide seu tempo entre duas paixões: a música e as causas sociais. Até que seu caminho cruza o de Melissa, uma bailarina preconceituosa e mesquinha, que põe à prova aquilo em que ele mais acredita: que todo mundo merece uma segunda chance.

Este romance mostra, através das lembranças de diversos personagens já conhecidos em O garoto do cachecol vermelho e amados pelo leitor, como as nossas decisões podem afetar o nosso destino. Respire fundo e venha descobrir o que levou Daniel a ter tanta fé em Melissa, quando ninguém mais acreditava nela. Toda história tem dois lados, e agora é a vez de conhecer a do garoto do cachecol vermelho.