“Aos Teus Olhos” é premiado em Festival de Havana

“Aos Teus Olhos” é premiado em Festival de Havana

Aos Teus Olhos“, de Carolina Jabor, tem agradado aos mais diferentes júris de festivais de cinema. O longa acaba de vencer o prêmio SIGNIS do 39 º Festival de Havana (Festival Internacional del Nuevo Cine Latinoamericano). É um prêmio concedido desde 1984 pela Associação Católica Mundial para a Comunicação (OCIC), paralelamente aos do júri oficial. Antes disso, “Aos Teus Olhos” foi agraciado com o prêmio de melhor direção no 25º Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade, que ocorreu em São Paulo no final de novembro.

O filme também venceu o prêmio Petrobrás, destinado às produções nacionais, na Mostra São Paulo e levou quatro troféus no Festival do Rio: melhor longa de ficção pelo voto popular, melhor roteiro (Lucas Paraizo), ator (Daniel de Oliveira) e ator coadjuvante (Marco Ricca) pelo júri oficial. “Aos Teus Olhos” conta a história de Rubens (Daniel de Oliveira) um professor de natação infantil que é acusado pelos pais de um aluno de dar um beijo na boca do filho deles, e passa a ser julgado precipitadamente nas redes sociais.

SINOPSE

Rubens é um professor de natação infantil acusado pelos pais de um aluno de beijar o filho deles na boca no vestiário do clube. Quando a acusação viraliza nos grupos de mensagens e redes sociais da escola, começa um julgamento precipitado de Rubens sobre suas ações e intenções.