Star Wars: Os Últimos Jedi

Star Wars: Os Últimos Jedi

Star Wars: Os Últimos Jedi” celebra e acrescenta e muito a franquia. Fato é que a duração poderia ser menor… há muita coisa acontecendo a todo momento, mas o filme consegue concentrar momentos incríveis e vai nos trazendo arcos muito interessantes.

Apesar de “O despertar da Força” ter sido melhor construído narrativamente, “Os Últimos Jedi” consegue nos puxar pelo lado emocional e avança com toda a história de redenção e esperança que são características da saga.

Neste oitavo episódio, vimos mais dos novos episódios como Poe Dameron (Oscar Isaac), a enigmática Rey (Daisy Ridley) e seu ameaçador inimigo e controverso Kylo Ren (Adam Driver). Porém esse novo filme também acompanhamos a experiência dos antigos personagens da franquia como Luke Skywalker (#MarkHamill) e a princesa (agora general) Leia (#CarrieFisher), que por sinal estão incríveis no filme.

O contraste dessas duas gerações, que buscam apreender uma com a outra, mas que também falham e muito em suas decisões.

Apesar do filme explicar mais sobre a trajetória de Kylo Ren, ainda assim ele não consegue nos passar a verdadeira motivação que faz com que o filho da princesa Leia com o Han Solo tenha escolhido o lado negro da força; algo que é fácil de compreender com a história, por exemplo de Anakin Skywalker quando é motivado pela ganância e pelo poder. Talvez esse tenha sido um ponto falho que fica bem evidente neste novo filme da franquia, apesar de todo o esforço em mostrar ao conflito que o personagem ainda vive.

Cada cena desse novo Star Wars é uma verdadeira obra de arte diante de nossos olhos. E cada imagem em que está presente a atriz Carrie Fisher parece ser uma homenagem a ela. É impressionante como que o filme conseguiu, por vários momentos, prestar as devidas honras a essa grande atriz que faleceu neste ano e sem querer dar spoilers, mas parece que em nenhum momento as cenas foram reescritas ou reeditadas por conta da morte dela.

Um grande filme, para uma grande franquia que irá durar muitos e muitos anos ainda nos cinemas.