“Extraordinário”

“Extraordinário”

A magia do cinema não está nas mega produções, e sim na capacidade de causar sentimentos.  Não são necessários muitos recursos para um filme te fazer sentir medo, rir ou chorar.

No caso de ‘Extraordinário’, sua história e seu clã de ótimos atores foram essenciais de forma magistral para me fazer sair da sala de cinema aos prantos.

Sabe quando você chora tanto que fica com os olhos vermelhos e inchados? Pois é! A obra causa a seus telespectadores uma explosão de sentimentos.

A obra é baseada no romance homônimo de 2012 escrito por RJ Palacio, retratando a vida de Auggie Pullman (Jacob Tremblay) um garotinho que nasceu com uma séria síndrome genética que o deixou com serias deformidades faciais. Mesmo após 27 cirurgias e complicações médicas ao longo de sua vida, seu rosto ainda continuou com alguns problemas.

Com a ajuda dos pais Isabel (Julia Roberts) e Nate (Owen Wilson), Auggie tenta se adequar a uma nova vida quando ingressa pela primeira vez na escola e será preciso encarar os olhares curiosos da sociedade.

Usando uma história simples de poucos elementos, porem muito humana, o filme consegue emocionar ao abordar o bullying com uma visão totalmente diferente ao quebrar os padrões de beleza impostos pela humanidade.

A jornada do pequeno Auggie é contada por vários ângulos diferentes: o da mãe, o da irmã, e a do próprio garoto que em seu primeiro instante descobre o quão maldosas as pessoas podem ser.

O diretor Stephen Chbosky, soube mesclar o humor e o drama de forma muito eficiente. Sua direção nos leva para uma jornada repleta de sentimentos, tirando as mais diversas sensações de quem assisti.

A obra é um daqueles raros filmes que nos fazem rir, chorar e se emocionar.

Resumindo, ‘Extraordinário’ é Extraordinário!