Auditório do Memorial da América Latina reinaugura com show em homenagem a Elza Soares

Auditório do Memorial da América Latina reinaugura com show em homenagem a Elza Soares

Totalmente recuperado após o incêndio que o tirou do ar em 2013, o espaço projetado há 30 anos por Oscar Niemeyer, e onde já se apresentaram estrelas da grandeza de Tom Jobim a Mercedes Sosa, teve até a fabulosa tapeçaria de Tomie Ohtake, refeita – e pleiteando seu lugar no Guinness Book como a maior já produzida na história.

“São Paulo ganha um novo espaço multiuso mais moderno e equipado com todos os recursos de conforto, segurança e acessibilidade”,afirma o presidente da Fundação, Irineu Ferraz. E completa: “O objetivo é contemplar orquestras, óperas, teatros, balés, grandes espetáculos e seminários”.

Para sua primeira apresentação aberta ao público, a monumental casa de espetáculos, um dos cartões-postais da cidade, ganhou um concerto sob medida.

Com apresentação de Vera Fischer, o espetáculo “Jazz & Divas – Uma homenagem a Elza Soares”, reúne a fantástica Orquestra Jazz Sinfônica com um escopo plural de cantoras brasileiras a bsolutamente consagradas, de diferentes tribos e estilos, como bandeira do ecletismo da homenageada.

Resultado de imagem para “Baby do Brasil 

Baby do Brasil representa os scat singings, improvisações onomatopéicas que Elza aprendeu carregando latas d’água na cabeça em sua infância miserável  e que Baby, menina rica, aprenderia ouvindo Elza no rádio.

Resultado de imagem para Sandra de Sá

Sandra de Sá foi escalada pelo carioquês carregado com orgulho, pela emissão avassaladora de sua voz e pela militância. Elza é uma das maiores bandeiras da chamada Música Preta Brasileira.

Resultado de imagem para Paula Lima

Paula Lima, outra escolhida tanto pela ginga na MPB quanto pela exuberância da imagem.

Resultado de imagem para Rosana cantora

Rosana, também eleita neste seleto casting, faz match com Elza pelo apelo pop e também pelo seu lado B: um estilo jazzístico de improvisar com forte influência norte-americana, à moda de Aretha Franklin.

Resultado de imagem para Vânia Bastos

Vânia Bastos, pelo apego ao samba de raiz e interpretação dos grandes mestres do pas sado. Da nova geração, além da vanguarda artística que trazem em seu DNA.

Resultado de imagem para Liniker e As Bahias e A Cozinha Mineira

Liniker e As Bahias e A Cozinha Mineira também falam sobre a diversidade, outro tema constante no canto-protesto de Elza Soares, que também apresentará dois números e promete um momento único com todo o elenco para o encerramento”, adianta Allex Colontonio, diretor de atividades culturais da Fundação Memorial e idealizador do show.

Com única apresentação, o concerto acontece no sábado, dia 16/12/2017, às 21h. Os ingressos estão disponíveis no site www.totalplayer.com.br e na bilheteria do Memorial.

 

Serviço:

“Jazz & Divas – Uma homenagem a Elza Soares”

Data: 16 de dezembro
Horário: sábado às 21h
Local: Auditório Simón Bolívar – Memorial da América Latina
Estacionamento: Portão 15 (R$ 25 o período)
Ingressos disponíveis no site www.totalplayer.com.br e na bilheteria do Memorial a partir do dia 11/12/17: