Jogos Mortais: Jigsaw

Jogos Mortais: Jigsaw

Corpos aparecem pela cidade, cada um concebido por uma morte terrível. Conforme as investigações caminham, as evidências apontam para um homem: John Kramer. Mas como pode ser?

O homem conhecido como Jigsaw está morto há mais de dez anos! Será que temos um aprendiz que está seguindo os passos de Jig ou talvez alguém de dentro das próprias investigações?

Jogos Mortais ganhou lugar cativo na industria cinematográfica e na memória afetiva de muitos. Sete anos depois Jigsaw volta com novas armadilhas sadicamente mortíferas. A maneira com que as armadilhas foram concebidas soa de forma original, inclusive colocando a inédita hipótese de que elas poderiam vir a dar errado.

O novo filme assemelha-se bastante ao segundo da série, principalmente na cenografia onde a trama central se desenrola.

A já cansada ideia do indivíduo forçado a olhar para trás e se redimir de seus erros na base da dor e do sofrimento é finalmente esquecida aqui, e em seu lugar, um grupo de pecadores, que não compartilham de nenhum tipo de conexão, são forçados a trabalhar juntos.

Entre uma armadilha e outra, o roteiro da dupla Josh Stolberg e Pete Goldfinger, oferece um bom desenvolvimento dos personagens, além de sustos agoniantes bem executados.

Por várias vezes, a trama consegue ser uma sequência esperta, que brinca com as expectativas do público, e que encontra novas maneiras de desenrolar elementos familiares da série. Se existisse um organograma, o novo filme seguiria o criado em 2004.

A diferença é que o mentor de todas as coisas agora já morreu e agora ninguém sabe quem pode ter resgatado os tais jogos doentios de John Kramer, Tobin Bell. E tudo já começa sem escrúpulos movimentado e com peças de quebra cabeça começando a serem jogadas na tela para serem recolhidas.

Jogos Mortais: Jigsaw é tão angustiante quanto seus antecessores. Por tudo que já fez e o que representa no cinema do terror mundial, Jogos Mortais já pode entrar no hall das maiores franquias de terror.

O seu icônico boneco pedalando também reaparece, com a deixa de gravações e tentando dar andamento aos novos jogos.

Jogos Mortais: Jigsaw chega aos cinemas aqui do Brasil no dia 30 de novembro.