Loucademia de Polícia | Dica de Filme

Loucademia de Polícia | Dica de Filme

Quem viveu nos anos 80 e 90, com certeza já se divertiu muito com essa série de filmes: “Loucademia de Polícia”, lançado em seu primeiro longa em 1984, e composto de seis filmes, além de uma série de TV e uma série de desenho animado.

A história do filme inicia quando a prefeita de uma grande cidade, tentando acabar com a onda de criminalidade que cresce cada dia mais, determina que a Polícia deve aceitar todos os recrutas que se voluntariarem para o trabalho.

Indignado com a nova decisão, o chefe do Departamento de Polícia, o Tenente Thaddeus Harris (GW. Bailey), faz de tudo para que os novos recrutas desistam do trabalho já no treinamento.

Paralelamente o personagem principal, Carey Mahoney (Steve Guttenberg), um bandido obrigado a se alistar como forma de amenizar sua pena, se esforça ao máximo para conseguir sair da Polícia, porém sempre sem sucesso.

Essa turma atrapalhada teria tudo para ser o maior desastre da história da corporação, porém aos poucos os divertidos recrutas conseguem provar que podem lutar contra o crime e proteger a cidade dos bandidos.

Um filme divertidíssimo e que traz a nostalgia aos mais velhos, um grande clássico da geração 80 e 90, exibido por inúmeras vezes na Globo e SBT.
E ai, bateu uma saudade da infância ou da juventude com essa dica?