The SLAP | Dica de série

The SLAP | Dica de série

O drama familiar dividido em apenas oito episódios, se inicia a partir de um pequeno incidente, quando um homem dá um tapa no filho bagunceiro de outro casal. Esta situação doméstica, aparentemente pequena, desencadeia uma série de situações que irão dividir a família ao meio, expor segredos há muito guardados, e dar munição para um processo judicial que desafia os valores mais íntimos de todos os envolvidos.

Em 2010, foi lançado na Austrália o livro The Slap, obra de Christos Tsiolkas que recebeu diversos prêmios de literatura. Controverso, o livro foi logo adaptado pela televisão.

A minissérie estreou em seu país em 2011, gerando boa receptividade crítica e conquistando prêmios. Não demorou muito para a produção iniciar sua carreira internacional, sendo exibida em diversos países.A série trabalha a forma como as pessoas têm dificuldades de olhar para seus próprios erros e de assumir responsabilidades sobre seus atos. Trabalha a frustração e os desejos reprimidos, os sonhos adiados, as pressões familiares, o preconceito, o cinismo, a aceitação do próximo, e a visão moderna de educação infantil X a educação tradicional.

Cada episódio é estrelado por um dos protagonistas. Com esta abordagem, cada personagem tem seu momento único na série para contar sua história, apresentar sua versão sobre seus atos e opiniões, e compartilhar sentimentos e experiências, independente do incidente ocorrido.
O elenco é incrível, formado por Zachary Quinto, Uma Thurman, Thandie Newton, Peter Sarsgaard, Melissa George, Thomas Sadoski e Penn Badgley.

De qual lado você está?
Dividindo opiniões a série merece toda a nossa atenção, já que esse tapa dividiu opiniões, como se dividisse tendências comportamentais.