“Aos Teus Olhos”, protagonizado por Daniel de Oliveira, está na competição do 39º Festival de Havana

“Aos Teus Olhos”, protagonizado por Daniel de Oliveira, está na competição do 39º Festival de Havana

Aos Teus Olhos“, de Carolina Jabor (“Boa Sorte”), está na seleção oficial do 39º Festival de Havana (Festival Internacional del Nuevo Cine Latinoamericano), que ocorrerá entre 8 e 17 de dezembro. Protagonizado por Daniel de Oliveira, o longa concorre com outras 19 produções na categoria melhor longa-metragem de ficção e terá três exibições em Cuba: sábado, 9 de dezembro, às 15h e às 22h30 na sala Charles Chaplin, e domingo, 10, às 20h na sala Yara. A previsão de estreia no Brasil é abril de 2018.

Tratando de um tema atual como o ódio nas redes sociais, o filme já ganhou vários prêmios em festivais. Acaba de receber o troféu de melhor direção (Carolina Jabor) no 25º Festival Mix Brasil. Também conquistou o Prêmio Petrobrás, destinado às produções nacionais, na 41ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. E no 19º Festival do Rio o filme foi contemplado com os prêmios de melhor longa de ficção pelo voto popular, e melhor roteiro (Lucas Paraizo), ator (Daniel de Oliveira) e ator coadjuvante (Marco Ricca, como o pai do aluno) pelo júri oficial. “Aos Teus Olhos” também participou do 53º Festival Internacional de Cinema de Chicago, na mostra não competitiva “World Cinema”.

Resultado de imagem para Aos Teus Olhos

Na trama, Rubens (Daniel de Oliveira) é professor de natação infantil que um dia é acusado pelos pais de um aluno de ter beijado o filho deles na boca no vestiário da escola. Quando a acusação viraliza nos grupos de mensagens e redes sociais, mesmo as pessoas mais próximas a Rubens, como a diretora da escola e um colega de trabalho, ficam em dúvida sobre suas ações e intenções. O elenco reúne Marco Ricca, Malu Galli, Luisa Arraes, Gustavo Falcão, Stella Rabello, Pedro Sol e Luiz Felipe Mello.

O filme foi financiado com recursos públicos obtidos através da Chamada Pública BRDE/FSA PRODAV 06-2013/2014 e dos artigos 1 e 3-A da Lei do Audiovisual (Lei Federal nº 8.685/93)​ ​. “Aos Teus Olhos é também inspirado pelo filme ​​El Virus de la por de Ventura Pons​ igualmente baseado na peça original.  A produção é da Conspiração​ Filmes com coprodução da Globo Filmes  e Canal Brasil. A distribuição é da Pagú Pictures.

A lista completa dos concorrentes no Festival de Havana está disponível no site: http://habanafilmfestival.com/seleccion-oficial-concurso-39-festival/

SINOPSE

Rubens é um professor de natação infantil acusado pelos pais de um aluno de beijar o filho deles na boca no vestiário do clube. Quando a acusação viraliza nos grupos de mensagens e redes sociais da escola, começa um julgamento precipitado de Rubens sobre suas ações e intenções.