Juliana Paiva faz par com Arthur Vinciprova na comédia romântica “Rúcula com Tomate Seco”

Juliana Paiva faz par com Arthur Vinciprova na comédia romântica “Rúcula com Tomate Seco”
Rúcula com tomate seco é a pizza preferida de Pablo (Arthur Vinciprova) e Suzana (Juliana Paiva), casal que se conhece na sala de espera da clínica psiquiátrica do pai dele e marca o primeiro encontro na pizzaria, bem ao gosto dos jovens que representam. O sabor meio exótico é também a metáfora do relacionamento dos dois, algumas vezes amargo, como a rúcula, outras doce, como o tomate.
Baseado na peça de teatro homônima escrita por Arthur Vinciprova, a comédia romântica “Rúcula com Tomate Seco”, produzida pela Venkon Produções e Maiss Entretenimento, estreia no dia 23 de novembro.

Escrito e dirigido por Vinciprova, o filme mostra de forma não linear todo o ciclo do relacionamento do casal: o início, quando se conheceram, os momentos de paixão, o término e o reencontro. Após três anos de namoro, e há seis meses separados, Arthur e Suzana se esbarram na boate e vão parar em um quarto de motel de beira de estrada, onde embarcam em uma longa e divertida DR.
O sucesso da peça, que ficou em cartaz de 2013 a 2017, levou Arthur a transpor a história para o telão, incentivado pelo público e amigos, que viam uma estética de cinema na montagem. Uma das referências para a versão cinematográfica é “Pequeno Dicionário Amoroso”, de Sandra Werneck, clássico lançado há 20 anos e que fez enorme sucesso ao contar a história do amor de um casal em verbetes. Daniel Dantas, que formava o par com Andréa Beltrão, vive o pai de Pablo, convite de Arthur em uma clara homenagem ao filme predecessor. “Queria muito ter o Daniel, como uma forma de homenagear mesmo o ‘Pequeno Dicionário’, que tem um estilo narrativo parecido com o nosso e foi uma inspiração na adaptação para o cinema”, conta.
Além de Daniel, também estão no elenco Gisele Fróes, Camila Amado e Rafael Zulu, que se prepara para viver o polêmico papel de amante do médico interpretado por Eriberto Leão na novela “O Outro Lado do Paraíso”. Fã da peça e amigo de Arthur, Zulu ganhou o papel escrito especialmente para ele, justamente por seu envolvimento com o espetáculo. A outra participação estelar coube ao cantor sertanejo Lucas Lucco, que vem se dedicando cada vez mais à carreira de ator.
Já para viver a Sussu, apelido de Suzana no filme, o nome de Juliana Paiva foi o primeiro que veio à cabeça de Arthur e de outros membros da produção. “Na época das filmagens, ela tinha acabado de fazer a novela “Totalmente Demais”, em que vivia a Cassandra, uma personagem meio maluquinha que tinha tudo a ver com a Suzana. Quando comecei a imaginar o filme, Zulu, eu e a produtora de elenco pensamos logo nela”, relembra.
Fenômeno nas redes sociais, com seis milhões de seguidores, Juliana está muito à vontade como Suzana, uma jovem que vive os dilemas do namoro, ao mesmo tempo vulnerável às instabilidades de toda mulher. “Acho que todo mundo vai se identificar. É a história de um casal que namorou, separou, e se reencontra para aquele momento em que se pergunta: por que não deu certo? É para todo mundo rir, se emocionar, e curtir uma boa história”, comenta.
De fato, o filme promete trazer muitas emoções à tona. No teatro, Arthur contou que as pessoas se identificavam demais com as idas e vindas de Pablo e Suzana, principalmente casais, não apenas jovens, mas de todas as idades. “Teve uma história muito bacana de uma mulher que foi assistir à peça com o ex-marido e a filha, e acabaram reatando a relação. È muito legal ver esta identificação do público com a história”, comemora.
Com uma carreira de 10 anos no teatro e nove espetáculos no currículo, Arthur assina a direção em seu primeiro longa-metragem. Formado em Cinema, dirigiu o premiado curta-metragem “Pedro, Ana e a Verdade”, com Bianca Comparato, e trabalhou como roteirista, ator e produtor, em “Turbulência”, lançado em 2015.  Rodado no Sul Fluminense, “Rúcula com Tomate Seco” traz belas imagens do Parque Nacional de Itatiaia, e foi todo filmado em Volta Redonda e Resende, cidade natal de Arthur.
Sinopse
A comédia romântica “Rúcula com Tomate Seco”, que foi baseada em um texto teatral de autoria de Arthur Vinciprova, conta a história de Pablo e Suzana, que após um relacionamento de três anos, e seis meses de separação, voltam a se encontrar em um quarto de motel. Entre quatro paredes, eles irão questionar o que os levou ao fim da relação, mexendo com feridas que talvez não estejam completamente cicatrizadas.