Biografia do Planet Hemp chega às livrarias em 2018

Biografia do Planet Hemp chega às livrarias em 2018

Há 20 anos, os seis integrantes do Planet Hemp foram presos em Brasília, acusados de “apologia do uso da maconha”. Agora, a editora Belas Letras está anunciando a primeira biografia da banda, ainda sem título, a ser lançada em 2018 e assinada pelo jornalista e escritor Pedro de Luna.

“O livro vem num momento apropriado, onde a caça às bruxas voltou, e os setores mais conservadores da sociedade tentam censurar a liberdade de expressão”, diz Pedro, num comunicado da editora ao blog.

CORRECAO DE IMAGEM PLANET2 S1 ARQUIVO 30/05/00 ZAP OE PLANET HEMP FOTO DO GRUPO PLANET HEMP NO SAGUAO DO HOTEL SOL BIENAL - FOTO EM ALTA RESOLUCAO 17.1M - FOTO EPITACIO PESSOA/AE

Planet Hemp em maio de 2000. Foto: Epitácio Pessoa/Estadão

O livro terá depoimentos exclusivos de membros e ex-integrantes da banda, outros músicos, profissionais da indústria e da imprensa, e deve contar toda a história da banda, com foco especial no período de 1995 a 2002, o lançamento do Usuário até a separação que durou uma década.

O filme Legalize Já, de Johnny Araújo e Gustavo Bonafé, que conta a história da formação da banda, ganhou o prêmio do público de melhor filme brasileiro de ficção na 41.ª Mostra de Cinema de São Paulo.

O livro está previsto para o primeiro semestre de 2018.

Fonte: Guilherme Sobota / Estadão