Palestra com rapper Márcio Ricardo em homenagem ao Dia Nacional da Consciência Negra

Palestra com rapper Márcio Ricardo em homenagem ao Dia Nacional da Consciência Negra

No dia 17 de novembro, o Senac Largo Treze promove a intervenção Consciência e (Re)Existência Negra. A iniciativa busca homenagear e resgatar as raízes do povo afro-brasileiro em comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro.

De maneira lúdica, artística e interativa, o evento tem o objetivo de ressaltar para os participantes a conscientização das conquistas dos negros, além de trazer à tona a pauta sobre a luta pela igualdade, seja ela racial, de gênero ou social. Durante a palestra, Márcio Ricardo também irá tratar de assuntos como preconceito racial, juventude, entre outros temas, por meio de intervenções artísticas, poemas e rimas.

Márcio Ricardo cresceu no bairro Grajaú, localizado na zona sul de São Paulo, é escritor, poeta e rapper. O convidado desenvolve oficinas e palestras sobre a periferia e a arte para jovens nas escolas públicas e em diversas fundações. Também recebeu o prêmio de ação comunitária pela Brazil Foundation em 2016 e é autor dos livros Felicidade Brasileira e Só para Loucos.

Serviço:
Palestra: 
Consciência e (Re)Existência Negra.
Data: 
17 de novembro

Horário: 19h30 às 21 horas

Local: Senac Largo Treze

Endereço: Rua Dr. Antônio Bento, 393 – Santo Amaro- São Paulo – SP

Visitação e participação gratuita.

Informações: www.sp.senac.br/agendadeeventos.