The Walking Dead | S08 E03

The Walking Dead | S08 E03

Em termos de Guerra, os primeiros episódios de “The Walking Dead” vêm conseguindo se desenvolver de uma forma frenética e, ao mesmo tempo, lenta conseguindo trabalhar alguns bons elementos. Para quem achou que um dos maiores arcos das HQs iria se desenvolver em poucos episódios e já terminar antes mesmo da mid season pode ser pego de surpresa.

Pode ser que essa temporada seja predominantemente da Guerra entre os Salvadores e a turma do Rick Grimes (Andrew Lincoln), o que não deixa de ser um ponto negativo; já que “The Walking Dead” sempre se decorreu através desses arcos que duraram longos episódios por temporada. Sempre com o time do Rick criando treta com algum outro grupo. Alguns resolvidos rapidamente como foi o caso de Terminus com a Carol estourando tudo…. sim, que cena fantástica!… outros se arrastando indevidamente como o foi o caso do Governador. A grande questão é que entra e sai temporada e sempre haverá tretas e conformemo-nos com isso.

Só pra destacar… esse texto haverá spoilers do terceiro episódio da oitava temporada de “The Walking Dead“… esteja avisado.

Resultado de imagem para the walking dead

Começando o episódio com todo o diálogo entre Rick e Morales (Juan Gabriel Pareja)… o que foi muito interessante, já que mais uma vez mostra o quanto somos facilmente manipulados pelos nossos pontos de vista. Se for parar pra pensar, Rick não é tão diferente de Negan (Jeffrey Dean Morgan) quando o assunto é sobrevivência e defender aqueles que estão a sua volta. A questão é que acompanhando a história de Rick desde o começo e nos familiarizamos com toda a luta de sobrevivência do personagem, além da apatia que temos com todo o grupo… mas é se tivéssemos acompanhado Negan em sua trajetória toda?

Como foi bom ver Daryl (Norman Reedus) ter resolvido de uma vez toda a história com Morales… ficaria imaginando como seria arrastado todo o drama que Rick teria para tentar convencer o velho amigo distante que ninguém se importava na primeira temporada. Daryl nos poupou desse momento e abriu uma nova vertente para o seu personagem na série que está mais ‘sangue nos zóio’ que todos. Guerra é Guerra e Daryl parece que entendeu o recado e leva ao pé da letra. A grande questão é o quanto isso irá abalar Rick.

 

Resultado de imagem para the walking dead

Outro que tá ‘sangue no zóio’ é Morgan (Lennie James) , porém é um personagem em que os roteiristas aparentam não saber o que fazer. Sempre com seus dramas, suas confusões…. Titia Carol (Melissa McBride) já passou por isso e superou… tá toda líder e colhuda ao lado do Ezekiel (Khary Payton). Supera também, Morgan, ou algum roteirista tenha coragem e bote fim logo no personagem. Tanto é que não conseguem desenvolver bem o personagem que criaram uma situação em que nenhum momento foi identificado durante toda a série: um conflito entre Jesus (Tom Payne) e Morgan.

Resultado de imagem para the walking dead eric and aaron

Alguns outros pontos interessantes a se debater… Primeiro, apesar de ter sido triste e emocionante a possível morte do Eric (Jordan Woods-Robinson), o namorado do Aaron (Ross Marquand), a série pouco desenvolveu esse relacionamento e não teve o impacto que talvez devesse ter. Ainda sim Aaron é um personagem carismático e fica aquela ponta de sentimento no ar.

Resultado de imagem para the walking dead maggie and gregory

Segundo lugar…. Maggie (Lauren Cohan) é top! Somos todos Maggie! Colocou o babaca do Gregory (Xander Berkeley) no lugar dele. O meu único receio é até onde essa pena e misericórdia pode prejudicar futuramente a todo o grupo.

Outro detalhe é que se fala muito sobre a possível morte de Judith na série (sim, você ainda não leu sobre isso, foi mal :-P)… com a entrada de uma nova criança na cena, possivelmente podemos estar diante dela ser a criança que aparece na visão futura do Rick no primeiro episódio. Enfim, são teorias.

Resultado de imagem para the walking dead

Outra questão foi o cliffhanger deixado para o próximo episódio com os soldados sendo leais ao Rei Ezekiel e o protegendo daquela emboscada. Que cena, meus amigos e amigas! Só mostra o quanto essa Guerra ainda não está ganha por nenhum dos lados.

…. ah, enquanto isso, ainda temos Negan e Padre Gabriel (Seth Gilliam) encurralados naquele vagão em meio a zumbis. Será que o padre encontrou alguma fralda geriátrica naquele local? Aguardemos…