House Of Cards | Kevin Spacey é demitido da Netflix e futuro da série é incerto

House Of Cards | Kevin Spacey é demitido da Netflix e futuro da série é incerto

De acordo com o site “Variety“, a Netflix demitiu o ator Kevin Spacey e houve também a decisão de cancelar uma outra produção que estava sendo viabilizada com o ator.

“Netflix não se envolverá mais em nenhuma produção de House of Cards que inclua Kevin Spacey. Vamos continuar trabalhando com a MRC durante o hiato para avaliar nossos próximos passos com relação à série. Também decidimos que não seguiremos com o lançamento de Gore, que estava em pós-produção e era estrelado e produzido por Kevin Spacey”, afirmou o streaming em nota divulgada pelo site.

Diante disso, o futuro da série “House Of Cards” está incerto. As filmagens foram canceladas temporariamente.

Existem dois rumores que estão sendo apontados internamente. O primeiro é o fato da trama sofrer modificações com uma possível morte do personagem Frank Underwood (Kevin Spacey) e Claire (Robin Wright) assumir de vez o protagonismo. Outra possibilidade é da série ser cancelada definitivamente, mas serem trabalhados em derivados dela em outras produções, aproveitando seu conteúdo. A ideia que circula é que ocorra dois spin-offs e uma focada no personagem de Doug Stamper, vivido pelo ator Michael Kelly.

No último dia 30 de outubro, o ator Kevin Spacey foi foi acusado de assédio sexual por Anthony Rapp, quando este tinha 14 anos. O ator se desculpou e também se declarou gay na ocasião. Desde então, o Emmy cancelou uma homenagem ao ator e a produção da sexta temporada de House of Cards foi suspensa, enquanto Netflix e a produtora MRC avaliam a situação. Recentemente, a CNN publicou uma reportagem sobre oito novas denúncias contra o ator, todas vindas de membros da produção da série.

Na última sexta-feira, dia 3 de novembro, o jornal “The Guardian” publicou que a polícia britânica abriu uma investigação para apurar uma acusação de assédio sexual que teria sido cometido por Kevin Space. De acordo com a publicação, oficiais da divisão de crimes de assédio sexual e abuso infantil da Scotland Yard investigam alegações feitas por um homem que diz ter sido vítima de Spacey em 2008, no período em que o ator trabalhava como diretor artístico do teatro Old Vic, que fica em Londres.

Vencedor do Oscar de Melhor ator por “Beleza Americana” e como ator Coadjuvante por “Os Suspeitos“, Kevin Spacey, em menos de 72 horas,  passou de um dos atores mais respeitados do mundo do cinema, teatro e televisão a pivô de acusações de assédio sexual, pedindo um tempo para se tratar.