Bastidores do show da Blitz no Rock in Rio integram documentário exclusivo do canal Curta!

Bastidores do show da Blitz no Rock in Rio integram documentário exclusivo do canal Curta!

Além de marcar as mais de três décadas de carreira, o show da banda Blitz no último Rock in Rio ficará registrado em áudio e vídeo. O diretor Paulo Fontenelle e a equipe da Viralata Produções gravou alguns dos melhores momentos do show e dos bastidores da apresentação, para o documentário “Blitz – O filme”.

O longa-metragem seguirá a linguagem irreverente da banda para contar as histórias pessoais de seus integrantes e compor um recorte especial dos mais de 30 anos de estrada do grupo. A pluralidade artística da banda, que é representada de forma icônica pelo vocalista, Evandro Mesquita, também estará em foco. Além de apresentar a trajetória da banda, “Blitz – O filme” também apresentará o rico cenário musical brasileiro da década de 1980. Financiado pelo Fundo Setorial do Audiovisual (PRODAV 01/2013), o longa-metragem tem previsão de estreia em 2018, com exclusividade no Curta!.

Blitz – O filme” entra para a seleção de biografias musicais produzidas com exclusividade para a faixa Segunda da Música, do canal Curta!. Em 2017, outro importante grupo do rock brasileiro teve sua trajetória narrada em documentário, na produção dirigida por Mini Kerti, “Barão Vermelho: Por que a gente é assim?”.