18 filmes baseados em histórias reais na Netflix para aproveitar o feriado

18 filmes baseados em histórias reais na Netflix para aproveitar o feriado

Toda vez que você entra na Netflix e fica perdido, saiba que você não está sozinho. 😀

Para facilitar a vida, eis que existem listinhas que nos ajudam na escolha de um filme em meio a tantos no catálogo. Esta lista reuni aluns longas-metragens baseados em fatos reais. Uma ótima dica para aproveitar neste feriado prolongado.

Resultado de imagem para filme Evereste

Evereste 
Em 1996, dois grupos que tentaram chegar ao topo do Everest foram surpreendidos por uma tempestade devastadora.

Resultado de imagem para filme argo

Argo 
O filme levou três prêmios no Oscar: melhor filme, montagem e roteiro adaptado. Na trama, um agente da CIA (Ben Affleck, também diretor) é escalado, em 1979, para uma missão complicada: resgatar cinco americanos que se refugiaram na casa do embaixador canadense no Irã.

Resultado de imagem para filme lion

Lion 
A trama se inicia na Índia e mostra o cotidiano miserável de uma mãe e dois filhos. Ao procurar trabalho numa cidade próxima, o adolescente Guddu deixa seu irmão caçula, Saroo, numa estação de trem. O menino, então, acaba embarcando por engano num trem que o leva à fervilhante Calcutá.

Resultado de imagem para filme O Discurso do Rei 

O Discurso do Rei 
Em 1936, Bertie (Colin Firth), o Duque de York, gagueja ao tentar fazer um discurso perante o público num estádio. Filho do rei britânico George V, Bertie vive à procura de especialistas para se curar. Seu problema pode, finalmente, ter uma solução quando ele se consulta com um “terapeuta da fala”.

Resultado de imagem para filme Invencível 

Invencível 
Trata-se da cinebiografia de Louis Zamperini, atleta olímpico que, em 1936, chega à Alemanha para participar dos Jogos Olímpicos de Berlim. Na outra ponta da história está a sua participação como um tenente,  capturado por japoneses em 1943.

Resultado de imagem para filme A Dama Dourada 

A Dama Dourada 
Em 1998, Maria Altmann (Helen Mirren), austríaca radicada em Los Angeles, decide reaver cinco telas do pintor Gustav Klimt, entre elas o famoso Retrato de Adele Bloch-Bauer (conhecido como A Dama Dourada), que foram roubadas de sua família pelos nazistas.

Resultado de imagem para filme A Outra 

A Outra 
Ana Bolena e sua irmã, Maria, disputam o coração do Rei Henrique VIII. Uma história de destino trágico estrelada por Natalie Portman, Scarlett Johansson e Eric Bana.

Resultado de imagem para filme Agnus Dei 

Agnus Dei 
A ação é ambientada no gélido inverno polonês, em dezembro de 1945.  Mathilde Beaulieu (Lou de Laâge), uma jovem francesa da Cruz Vermelha, descobre algo estarrecedor: as freiras foram estupradas por soldados do exército soviético e algumas delas ficaram grávidas.

Resultado de imagem para filme A Condenação

A Condenação
A história de uma garçonete (Hilary Swank) que, a todo custo, tentar provar a inocência do irmão, acusado de assassinato.

Resultado de imagem para filme Na Natureza Selvagem

Na Natureza Selvagem (Into the Wild)
Depois de formado, um jovem doa suas economias para a grupos de caridade e, apenas com uma mochila, faz uma caminhada até o Alasca.

Resultado de imagem para filme O Grande Herói 

O Grande Herói 
A ótima aventura dramática narra o episódio ocorrido em 27 de junho de 2005, quando quatro militares foram escalados para eliminar um influente líder do Talibã. Mark Wahlberg lidera o elenco.

Resultado de imagem para filme Tempo de Despertar

Tempo de Despertar
Na Nova York de 1969, o neurologista Malcolm Sayer (Robin Williams) acredita que pode “acordar” alguns pacientes catatônicos.

Resultado de imagem para filme Jadotville

Jadotville
No drama de guerra, Jamie Dornan (de Cinquenta Tons de Cinza) lidera um pelotão de soldados irlandeses numa missão pacificadora no Congo da década de 60. Jamie Dornan estrela ‘Jadotville’, sobre soldados irlandeses numa missão no Congo.

Resultado de imagem para filme Prenda-me se for Capaz

Prenda-me se for Capaz
Perseguido por um agente do FBI (Tom Hanks), Frank Abagnale Jr. (Leonardo DiCaprio) mudava de identidade e tinha diversas profissões para enganar as pessoas.

Resultado de imagem para filme O Impossível

O Impossível
Em 26 de dezembro de 2004, uma família americana se separa após um tnunami varrer um resort e tudo ao seu redor na Tailândia.

Resultado de imagem para movie a dog's tale

Sempre ao seu Lado
Um cachorro segue seu dono (Richard Gere) todos os dias até uma estação de trem e lá fica esperando-o regressar do trabalho. Prepare o lenço: Sempre ao seu Lado, com Richard Gere, é muito triste.

Resultado de imagem para filme Sem Dor, Sem Ganho

Sem Dor, Sem Ganho
Com algumas passagens romanceadas, a comédia dramática enfoca um trio de amigos musculosos que enfiou os pés pelas mãos após sequestrar um empresário.

Resultado de imagem para filme O Escafandro e a Borboleta

O Escafandro e a Borboleta
Editor da revista Elle, o francês Jean-Dominique Bauby (Mathieu Amalric) sofre um derrame e só consegue se comunicar por meio de piscadas do olho. Seu objetivo é escrever um livro para relatar seu drama.

Resultado de imagem para filme W.E. – O Romance do Século

W.E. – O Romance do Século
A cantora Madonna dirigiu a história do rei britânico Eduardo VIII (1894-1972), que abdicou do trono após se apaixonar por Wallis Simpson, uma americana casada pela segunda vez e de comportamento muito liberal para os padrões da realeza.

* Com informações da postagem do colunista da Revista Veja SPMiguel Barbieri Jr.