“Viva: A Vida é uma festa” | Nova animação da Disney/Pixar vai mostrar a celebração mexicana do Dia dos Mortos

“Viva: A Vida é uma festa” | Nova animação da Disney/Pixar vai mostrar a celebração mexicana do Dia dos Mortos

Viva: A vida é uma festa” é sobre um menino de 12 anos chamado Miguel, um garoto doce que ama a música.

Apesar do fato de que sua avó proibir a música depois de seu tataravô ter abandonado a esposa para seguir a carreira musical, o garoto treina escondido em seu sótão evitando a ira de seus familiares.

Um belo dia, Miguel descobre que Ernesto de La Cruz, o seu ídolo e inspirador é seu tataravô depois de comparar seu violão na estátua com uma foto antiga de família. Eele decide contar a sua família seu segredo e que se inscreveu em um concurso de talentos da vila onde moram pra tocar e cantar, mas a avó quebra seu violão por ele ter desobedecido a regra mais importante da família: “nada de música”.

Desolado, na véspera do Dia dos Mortos, ele vai ao mausoléu de seu tataraô e ao tocar a primeira acorde de um violão, ele é transformado em um fantasma vivo e é transportado para a Terra dos mortos aonde se encontra com seus antepassados e busca encontrar Ernesto de La Cruz junto com um esqueleto chamado Héctor (Gael García Bernal) para poder convencer sua família que a música é uma coisa boa e voltar para a Terra dos Vivos antes que fique preso ali para sempre.

O filme chega nos cinemas norte-americanos no dia 22 de novembro, mas por aqui no Brasil teremos que esperar um pouco mais.. apenas chega em terras tupiniquins no dia 4 de janeiro de 2018.