Comédia “Rose, a doméstica do Brasil”, de Lindsay Paulino reestreia dia 9 de novembro

Comédia “Rose, a doméstica do Brasil”, de Lindsay Paulino reestreia dia 9 de novembro

Depois do sucesso na internet e em duas temporadas paulistanas, o ator e humorista mineiro Lindsay Paulino reestreia a comédia Rose, a doméstica do Brasil no dia 9 de novembro, quinta-feira, às 21h, no Teatro Jaraguá. A peça fica em cartaz até 14 de dezembro, com sessão às quartas e quintas-feiras, às 21h.

Rose é uma mulher simples e batalhadora, que enfrenta os problemas típicos de uma dona de casa no interior de Minas Gerais. Além de trabalhar duro limpando o lar de outras famílias, ela precisa se preocupar com o marido, os filhos e a própria casa.  Ela ficou famosa depois de postar um vídeo na internet cantando “Grelo”, uma paródia da música Halo, da consagrada cantora pop norte-americana Beyoncé.

Rose conta para o público aspectos de sua vida antes da fama, como a infância, suas desilusões amorosas, os filhos, um sonho com seu ídolo Amado Batista e sua rotina de trabalho. Tudo isso é contato com muito humor e música ao vivo.

A personagem surgiu quando Paulino fez um vídeo engraçado apenas para seus amigos, sem qualquer pretensão de ficar famoso. À medida que Rose ficava conhecida na internet, o ator criou mais vídeos, até que surgiu a oportunidade de levar esse sucesso ao teatro e à televisão, em séries como Treme Treme, do canal Multishow. Em 2017, o espetáculo comemorou 4 anos em cartaz em Belo Horizonte e já foi visto por mais de 50 mil pessoas.

Para criar a personalidade de Rose e suas histórias hilariantes, Lindsay Paulino se inspirou em episódios da própria infância, além de familiares, vizinhos e outras pessoas que atravessaram e marcaram para sempre a vida do ator. “Rose apresenta uma narrativa simples e descontraída, como se estivéssemos falando com uma velha conhecida que, entre uma espanada e outra, um sonho e outro, divide conosco o seu mundo”, diz Adriana Soares, diretora do espetáculo.

Lindsay Paulino

Formado em artes cênicas pelo Centro de Formação Artística do Palácio das Artes (CEFAR), em Belo Horizonte, o ator mineiro Lindsay Paulino atuou em mais de 20 espetáculos teatrais de diretores importantes como Eid Ribeiro, Lenine Martins, Antônio Araújo e Fernando Bustamante. Com mais de 100 mil seguidores no Instagram e 50 mil fãs no Facebook, Paulino criou vários personagens cômicos que fizeram sucesso na internet, como a doméstica Rose, cujos vídeos foram assistidos por mais de 1,5 milhão de pessoas.

A personagem também fez sucesso no quadro “Famosos da Internet”, no Programa da Eliana (SBT). O humorista já participou da série A Vida de Rafinha Bastos, produzida pelo canal FOX, e, atualmente, está no ar com as séries Treme Treme Xilindró, no Canal Multishow.

Ficha Técnica:

Produção: LP Produções. Produtor responsável: Pedro Reis. Texto e atuação: Lindsay Paulino. Direção: Adriana Soares. Cenário e luz: Diego Benicá.Designer de som: Sidnei Rodrigues. Técnicos de palco: Filipe Lourenço e Júnior Procópio. Figurino: Lindsay Paulino. Bonecos: Paulo Emílio Luz.Preparação Vocal: Beto Sorolli. Coreografias: Alberto Venceslau e Andressa Corso. Voz em off: Luiz Arthur. Trilha Sonora adaptada: Lindsay Paulino.Gravação, mixagem e masterização: Audioartte e Maria Tereza Costa. Backing vocal: Milene Vianna e Raissa Alves. Maquiagem: Rod Makeup. Projeção:Rafael Bastos. Fotografia: Hígor Almeida. Programação Visual: Daniel Augusto. Imagens: Self Produções. Cenotécnica: Companhia Cenográfica. Confecção de Figurino: Sisan Confecções. Assessoria de imprensa: Adriana Balsanelli.

 

Serviço:

ROSE, A DOMÉSTICA DO BRASIL – Reestreia dia 9 de novembro, quinta-feira, às 21h, no Teatro Jaraguá.

Duração: 75 minutos. Classificação: 10 anos. Ingressos: R$50 (inteira); R$25(meia-entrada).

Temporada: às quartas e quintas-feiras, às 21h – Até 14 de dezembro.

 

Venda pela internet: www.ingressorapido.com.br

Teatro Jaraguá – Rua Martins Fontes, 71 – Bela Vista. Telefone: (11) 3255-4380 e (11)2802-7075