Além da Morte

Além da Morte

Cinco estudantes médicos iniciam uma experiência para descobrir o que há depois da morte, esperando conseguir renome dentro da área. Ao parar seus corações por curtos períodos de tempo, eles disparam uma experiência de quase-morte. Mas logo eles são forçados a confrontar os pecados de seus passados enquanto a investigação se torna perigosa e paranormal.

A primeira coisa que deve ser dita deste suspense sobrenatural é que se trata da reimaginação, não uma refilmagem ou sequência da obra homônima (Linha Mortal de 1990), protagonizada por Kevin Bacon, Kiefer Sutherland, Oliver Platt, William Baldwin e Julia Roberts, o nome mais quente deste pacote, que no mesmo ano experimentava o prestígio de sua primeira indicação ao Oscar por Uma Linda Mulher e se tornava a maior estrela de Hollywood.

Os momentos iniciais do filme mostram o quanto tudo é desconexo, não existe um envolvimento com nenhum dos personagens. A narrativa é bastante forçada, nada nele convence.

A obra tenta tenta ser um filme de terror psicológico, mas falha tão dolorosamente que quem assistir só vai querer entender qual a necessidade disso. Não tem nada ali que assuste, apenas cenas meio escuras sem sentido.

Esse é o típico filme que se estiver passando na TV num sábado a noite e não tiver absolutamente mais nada de interessante nos outros canais, dá até pra assistir.

Seu tema não é bem desenvolvido. Tudo é passado muito rápido e não somos aprofundados em absolutamente nada.

O filme conta com os atores  Ellen Page, Diego Luna, Nina Dobrev, James Norton e Kiefer Sutherland.

Com um roteiro fraco , o filme não consegue fazer muita coisa, observando o diretor Niels Arden Oplev que dirigiu o excelente Os Homens Que Não amavam as Mulheres que foi sensação na Europa, aqui temos uma grande decepção.