A Menina que Roubava Livros | Dica de Livro

A Menina que Roubava Livros | Dica de Livro

A dica de livro de hoje é o bestseller “A Menina que Roubava Livros“, um grande sucesso da literatura que rapidamente foi adaptado para as telonas do cinema.

O livro conta a história da jovem Liesel, uma garota encantadora e que em determinado momento se vê viciada pela leitura. Tudo se passa na Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial.

Liesel durante o enterro de seu irmão, percebe que o coveiro deixa cair um livro “O manual do coveiro” e o rouba. Esse é o primeiro de muitos outros roubos de livros que ela faz ao longo de sua trajetória.

A mãe de Liesel a entrega para uma família de classe trabalhista, e um casal a adota. Sua nova mãe trabalha na casa do prefeito e Liesel fica encantada com uma biblioteca gigante que fica na residência do político. É aí que ela fica encantada e começa a roubar alguns livros para ler e com eles aprende muitas lições, mesmo com a Guerra tomando conta das ruas da cidade.

E é durante esse tempo de Guerra que a família de Liesel esconde um Judeu no sótão devido a uma antiga promessa da nova mãe dela, e passarão por várias provações para que o exército alemão não o encontre.

Uma história encantadora, com um final que te fará derramar muitas lágrimas.

No Brasil o livro é publicado pela Editora Intrínseca.