“Polícia Federal – A Lei É Para Todos” tem maior abertura de filme nacional de 2017

Nos cinemas de todo o Brasil desde o dia 7 de setembro, “Polícia Federal – A Lei É Para Todos” alcançou um público de mais de 470 mil pessoas no final de semana de estreia, segundo dados do Filme B. Com a marca, o longa se torna o filme de maior abertura entre os nacionais de 2017.  O thiller teve sessões de pré-estreia na quarta-feira, dia 6, e estreou em 737 salas de cinema do país no feriado.

– Estou impressionado com os relatos que tenho recebido de amigos e desconhecidos – narra o diretor da Downtown Filmes, Bruno Wainer. – O filme virou uma catarse coletiva, com aplausos ao fim da projeção. É como se o brasileiro tivesse encontrado na tela do cinema o grito contra a corrupção que estava preso na garganta.

Dirigido por Marcelo Antunez, o thriller monta o passo a passo da investigação e os esforços para desvendar o esquema de lavagem de dinheiro e desvios para pagamento de propina para executivos de uma estatal petróleo, empreiteiras, partidos políticos e parlamentares. O elenco conta ainda com Antonio Calloni, Flávia Alessandra, Bruce Gomlevsky, João Baldasserini, Marcelo Serrado, Rainer Cadete, Ary Fontoura, entre outros. Com roteiro de Gustavo Lipsztein e Thomas Stavros, o longa tem distribuição da Downtown Filmes/Paris Filmes.

Sinopse

O filme conta a saga da maior e mais bem-sucedida operação de combate à corrupção da história do país – a Operação Lava Jato. Pelo ponto de vista do delegado Ivan (Antonio Calloni) e de sua equipe da Polícia Federal, em conjunto com a força-tarefa do Ministério Público Federal, o longa revela os esforços para desvendar o esquema de lavagem de dinheiro e pagamento de propinas a executivos de uma estatal de petróleo, empreiteiras, partidos políticos e parlamentares. O thriller mostra ainda o papel decisivo da Justiça para que a investigação não fosse destruída pelas forças políticas envolvidas.