13 Reasons Why | Tema importante é abordado em série

13 Reasons Why | Tema importante é abordado em série

Com a produção executiva de Selena Gomez, “13 Reasons Why” chega a Netflix abordando o suicídio, tema que sabemos que existe mas preferimos ignorá-lo.

A discussão da preocupação com os sinais que os adolescentes apresentam é discutido na sala de aula em que Clay (Dylan Minnette) estuda logo noa primeiros minutos da série, porém ela é feita depois que sua amiga Hannah (Katherine Langford) não está mais ali.

A série acompanha Clay recebendo misteriosamente uma série de fitas gravadas pela Hannah, momentos antes dela cometer suicídio e que podem dar pistas sobre as razões desse ato tão trágico.
Apesar de estarmos em uma série adolescente e ter um visual parecido com qualquer outro programa teen, com o passar do tempo vamos percebendo o tom deprimente e amargo. A fotografia é bem viva, as cores são bem alegres, contrastando com o tom que a série vai nos colocando. Destaque também para a trilha sonora.

Enquanto ouve a fita, a história vai se intercalando com flashbacks e os pontos vão se ligando na tentativa da primeira razão ser explicada.
Vamos percebendo a amizade de Clay com a Hannah, a paixão escondida que ele nutre por ela, além do início do envolvimento de Hannah com Justin (Brandon Flynn).
Também descobrimos uma ligação um tanto misteriosa entre o amigo de Clay, Tony (Christian Navarro) com as tais fitas.

Para um primeiro episódio, a série se mostrou interessante e promissora.
Vale a dica!