HBO | Destaques da semana de 10 a 16 de agosto de 2017

Entre os dias 10 e 16 de setembro, os canais do pacote HBO/MAX trazem atrações para todos os gostos; há documentários, séries e animações. O longa Resident Evil 6: O Capítulo Final é a principal estreia do canal HBO. No período, uma maratona da 4ª temporada de Silicon Valley, a animação O Que Será de Nozes? e a continuação do especial Mostra de Cinema Brasileirotambém estão entre os destaques.

 

Domingo (10 de setembro)

 

Carl Allen (Jim Carrey) é um homem pessimista que diz não para tudo. Um dia ele resolve se inscrever em um programa de auto-ajuda cuja única regra é dizer “sim”. Agora, sua vida vai mudar completamente. A comédia Sim Senhor é a atração do canal HBO FAMILY às 14h45.

 

O canal HBO SIGNATURE vai exibir, a partir das 16h25, uma maratona da 4ª temporada de Silicon Valley. A série da HBO conta os contratempos e as conquistas de seis jovens que criam uma start-up, a Pied Piper, no hub mundial de todas as tecnologias, o Vale do Silício, na Califórnia.

Segunda-feira (11 de setembro)
Diamante de Sangue se passa em Serra Leoa, na década de 90. O país passa por uma guerra civil e os destinos de três pessoas – um contrabandista de pedras preciosas, um nativo que procura a família e uma determinada repórter – se cruzam, mudando suas vidas para sempre. O drama, indicado a cinco Oscars e um Globo de Ouro, é estrelado por Leonardo DiCaprio, Djimon Hounsou e Jennifer Connelly e vai ao ar no canal HBO às 16h50.
Baseado em uma história real, Profissão de Risco – estrelado por Johnny Depp, Franka Potente e Penélope Cruz – será exibido às 23h30 no canal MAX PRIME. No longa, George Jung é o principal importador de cocaína do Cartel de Medelin, comandado por Pablo Escobar. Durante duas décadas, Jung foi um dos principais alvos do governo americano e o principal contato entre o tráfico americano e os cartéis colombianos.
Terça-feira (12 de setembro)
Cuidado com o Slenderman será exibido no canal HBO SIGNATURE às 13h55. O documentário original HBO apresenta um olhar para o caso de duas garotas de doze anos em Wisconsin (EUA), que esfaquearam 19 vezes uma colega como homenagem a Slenderman, um monstro fictício da internet. O longa vai além das notícias e examina como o isolamento adolescente, a saúde mental e a natureza conflituosa da internet criaram um perigoso destino para essas jovens.
Em O Juiz, Hank (Robert Downey Jr) é um advogado de sucesso que volta para sua cidade natal para o funeral de sua mãe. Lá ele descobre que seu pai, o juiz da cidade, está sendo acusado de assassinato. Em busca da verdade, Hank terá que se reconectar com sua família. Dirigido por David Dobkin, o filme vai ao ar, em versão dublada, no canal HBO 2 às 22h20.

Quarta-feira (13 de setembro)

Dorina – Olhar Para O Mundo resgata a trajetória de Dorina Nowill, mulher extraordinária que desenvolveu um trabalho precursor de inclusão do deficiente visual no Brasil e no mundo. Sua história, contada pela diretora Lina Chamie, revela uma ação transformadora na esfera social e política, e pode ser acompanhada no canal MAX UP a partir das 19h25.
O canal MAX exibe a comédia dramática Sr. Kaplanàs 22h. O longa uruguaio retrata a história de Jacobo Kaplan (Héctor Noguera), um judeu que chegou ao Uruguai fugindo da guerra. Agora, aos 76 anos, ele se propõe a prender um suposto nazista que vive na praia.
Quinta-feira (14 de setembro)

Em 2004, Martin Scorsese dirigiu O Aviador, protagonizado por Leonardo DiCaprio. Ao herdar a empresa de seu pai, o jovem Howard Hughes descobre que pode combinar suas maiores paixões: pilotar aviões, fazer cinema e conquistar mulheres. O império que construiu e os romances com grandes estrelas o transformaram em uma lenda. O filme é destaque do canal MAX PRIME às 10h05.

O especial Mostra de Cinema Brasileiro desta semana traz, a partir das 19h50,  50 Grandes Filmes Brasileiros (episódios 3 e 4) e, em seguida, o longa Mundo Invisível. O filme de antologia acompanha diferentes histórias, que têm em comum a invisibilidade das pessoas no mundo moderno, e é estrelado por Sonia Braga, Lee Thalor, José Wilker, Manoel de Oliveira, entre outros.
Sexta-feira (15 de setembro)
Às 12h35, a animação A Liga da Justiça e os Jovens Titãs vai divertir a garotada no canal HBO PLUS. Após causar o fracasso de uma missão da Liga da Justiça, Robin deve unir-se aos Jovens Titãs, que enfrentam um novo desafio, pois o vilão Trigon está tramando um plano para dominar o mundo.
Confirmação, filme original HBO, detalha a história da explosiva nomeação de Clarence Thomas (Wendell Pierce) para a Corte Suprema dos EUA, em 1991. A nomeação a juiz de Thomas é prejudicada quando sua antiga colega, Anita Hill (Kerry Washington), acusa-o de assédio sexual, mudando para sempre o conceito desse crime, os direitos das vítimas e as relações raciais modernas para a sociedade americana. O longa começa às 20h05 no canal HBO SIGNATURE.
Sábado (16 de setembro)
Na animação O Que Será de Nozes?, Surly é uma esquila travessa que elabora um plano ousado junto a um bando de animais. Eles querem invadir a maior loja de nozes da cidade e assim ajudar seus amigos a sobreviver ao inverno. O longa leva diversão para toda a família no canal HBO FAMILY a partir das 20h.
Às 22hResident Evil 6: O Capítulo Final traz muita ação para o canal HBO. Após a traição de Wesker (Shawn Roberts) na batalha contra os mortos-vivos, Alice (Milla Jovovich) decide voltar para o lugar onde tudo começou: Raccoon City. Ali, a Umbrella Corporation reúne suas forças para o ataque final aos sobreviventes do apocalipse. A reprise dublada do longa é a atração do canal HBO 2 na segunda-feira, dia 18, às 22h.