“Lino” chega aos cinemas nesta quinta-feira

“Lino” chega aos cinemas nesta quinta-feira

Selton Mello, Dira Paes, Paolla Oliveira estão entre as vozes de “Lino”, animação nacional que chega aos cinemas nesta quinta-feira, no feriado de 7 de setembro. O longa, dirigido por Rafael Ribas, conta a história do rapaz mais azarado do mundo. Lino é um animador de festas que detesta a própria vida e procura ajuda de um mago para solucionar seus problemas. Mas o feitiço não funciona como esperado e o rapaz se vê preso na roupa que usa para trabalhar: uma fantasia de gato gigante.

O longa foi inteiramente produzido no Brasil, no estúdio paulista de animação StartAnima. É a primeira animação brasileira que usa os mesmos softwares utilizados na produção dos blockbusters norte-americanos. O estúdio tem 51 anos de tradição e, no ano do primeiro centenário da animação brasileira, lança seu terceiro longa metragem.

Sinopse

Lino é um animador de festas muito azarado que não aguenta mais seu emprego, pois precisa vestir todos os dias uma horrorosa fantasia de um gato gigante e aguentar sempre a mesma rotina de maus tratos das crianças. Cansado de tudo e tentando se livrar da falta de sorte que o persegue, Lino resolve buscar a ajuda de Don Leon, um suposto “mago” não muito talentoso, que o transforma justamente no que ele mais queria se livrar: sua própria fantasia! Em sua jornada para reverter o feitiço, Lino será confundido com o “maníaco da fantasia” e passa a ser procurado pela polícia, dando início a uma grande aventura. Em cenas divertidas, dinâmicas e inesperadas, Lino descobrirá um novo amor pelo seu trabalho, pelas crianças e um novo sentido para sua vida.