Bienal do Livro | Larissa Manoela, Thalita Rebouças e Ingrid Guimarães participam de bate-papo sobre o filme “Fala Sério, Mãe!”

Bienal do Livro | Larissa Manoela, Thalita Rebouças e Ingrid Guimarães participam de bate-papo sobre o filme “Fala Sério, Mãe!”

Larissa Manoela, Thalita Rebouças e Ingrid Guimarães dividiram  a mesa “Falando sério com Larissa Manoela” na Bienal do Livro para divulgar o filme “Fala Sério, Mãe!”, que estreia em todo Brasil no dia 28 de dezembro, com distribuição da Downtown Filmes/Paris Filmes e produção da Camisa Listrada. A conversa descontraída abordou histórias do livro e do filme, além de temáticas familiares vivenciadas por mãe e filha. Cerca de 1100 cartazes autografados foram distribuídos para as mais de 400 pessoas presentes na Arena #SEMFILTRO. Quem ainda passou pelo painel foi a atriz Duda Batista, que interpreta Maria de Lourdes na sua fase criança.

Ingrid Guimarães, que interpreta a mãe Ângela Cristina, contou que se identificou com sua personagem durantes as gravações e também manifestou a alegria de protagonizar um filme nacional para o público jovem:  “Sou mãe de uma menina de oito anos e a levo ao cinema para assistir vários filmes americanos. Estou realizando um sonho de fazer esse filme para que as famílias vejam e prestigiem o nosso cinema, o cinema brasileiro”.

O longa, dirigido por Pedro Vasconcelos, traz a doce e intensa relação entre Maria de Lourdes (Larissa Manoela) e a mãe Angela Cristina (Ingrid Guimarães) ao longo de diferentes fases da vida. Thalita não só escreveu o livro, como também colaborou com o roteiro e participou do filme no papel de uma vendedora de loja. Completam o time de atores Marcelo Laham (Armando), João Guilherme Avila (Nando), Cristina Pereira (Dona Fátima), Raphael Tomé (Mamá), Giovana Rispoli (Alice) e Carolina Dumani (Malena). E ainda com participações especiais de Fábio Jr e Paulo Gustavo.

Com roteiro de Dostoiewski Champagnatte, Ingrid Guimarães e Paulo Cursino e colaboração de Thalita Rebouças e Pedro Vasconcelos, o filme tem produção da Camisa Listrada, coprodução da Fox International Productions, Telecine, Globo Filmes e Focus Entretenimento, e distribuição da Downtown Filmes/Paris Filmes

Com doses de emoção e humor, o filme retrata as principais queixas e frustrações de Ângela Cristina e a rebeldia e o sentimento de opressão vividos por Malu. A produção conta ainda como a relação mãe x filha pode se inverter ao longo dos anos. Malu, que antes era uma criança indefesa e que necessitava de cuidados, quando cresce mostra seu lado protetor e amigo por Angela Cristina, que revela uma faceta mais vulnerável.