“Game of thrones” bate recorde de audiência nos EUA com final da 7ª temporada

“Game of thrones” bate recorde de audiência nos EUA com final da 7ª temporada

O episódio de encerramento da sétima temporada de “Game of thrones“, exibido neste domingo (27) pela HBO, alcançou um novo recorde de audiência para a série. Foram 16,5 milhões de espectadores nos Estados Unidos, informou o site especializado “The Hollywood Reporter”.

O número inclui tanto a estreia do episódio na televisão como as repetições durante a madrugada e as reproduções por streaming pela internet.

O episódio intitulado “O dragão e o lobo”, de 81 minutos de duração, atraiu 12,1 milhões de pessoas durante a estreia na televisão, o que representa 36% a mais que a audiência obtida pelo último episódio da temporada anterior, que reuniu 8,9 milhões de telespectadores.

Também superou a audiência do quinto episódio desta temporada, “Eastwatch”, que tinha estabelecido o último recorde de “Game of thrones” até agora, com 10,7 milhões.

Sem contar com a contribuição deste episódio final, já que nos próximos dias serão somados novos espectadores através das reprises e da internet, a sétima temporada de “Game of thrones” registrou uma média de 30,6 milhões de espectadores por episódio.

A série, inspirada nos livros de George R.R. Martin, segue agora para a oitava e última temporada, que ainda não tem data de estreia definida.